Programa Colaborador principal (Star Contributor) do Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11825120_389419587924274_7112599050368119693_n

A comunidade de ajuda do Facebook, é o local correto para tirar todas as suas dúvidas em relação a rede social, tais como dúvidas ou sugestões, problemas de páginas, anúncios e demais serviços que o Facebook nos oferece.

O Programa  foi Lançado em abril de 2014

De acordo com a página sobre o programa de colaboradores, você é reconhecido, e recompensado em ajudar os usuários do Facebook que fazem suas perguntas, além de oferecer vantagens a esses colaboradores que tem interessam ativamente na comunidade.
Mas ainda é somente em texto, o programa não oferece essas vantagens, não ainda…
E o objetivo do facebook é esse, fazer usuários se interagir ativamente com todos, fornecendo boas respostas com seu conhecimento da rede.

Se você tiver interesse sobre o programa, leia abaixo as melhores práticas para se tornar um colaborador.

1. Navegue sobre as “Perguntas não respondidas” no lado esquerdo da página para ver quais as questões que ainda não foram respondidas.

2. Não tem uma resposta para uma pergunta? Sempre verifique na Central de Ajuda em primeiro lugar.
Evite responder algo que não saiba, pois o programa exige que você tenha um conhecimento da rede.
Visite a Central de Ajuda sempre que necessário: https://www.facebook.com/help/

3. Já sabe a resposta? Ajude outras pessoas da comunidade, compartilhe suas idéias e forneça dicas úteis.
Lembre-se de ser gentil e sempre seguir as nossas melhores práticas da comunidade: https://www.facebook.com/help/community/policy

4. Se você está mais familiarizado em um tópico específico, tenha mais foco sobre ele para conseguir uma boa interação com os usuários que ali perguntam, tendo as respostas em prontidão, e garantindo um boa presença. https://www.facebook.com/help/community/topics/

O Facebook está à procura de novos colaboradores, e acredito que todos já devem ter visto os colaboradores de destaque e ascensão respondendo todas as perguntas não é mesmo?
Siga abaixo as imagens dos respectivos selos:

Colaborador principal 
Colaborador em ascensão 

Então, você tem capacidade para responder um usuário sobre um tópico específico?
Está interessado no programa de colaboradores?
Basta indicar seu perfil, ou de um amigo que também esteja interessado aqui: https://www.facebook.com/help/contact/460791717379257 e aguardar que a equipe entre em contato, mas, se já está interessado, visite nossa comunidade: https://www.facebook.com/help/community/?view=top e contribua com suas respostas.

Vale a pena?

Em muitos casos não!
Ser um colaborador do Facebook e conhecer bastante sobre a rede, irá trazer grandes benefícios pessoais, e profissionais.
Profissionais eu digo, no modo que você pode usar o seu conhecimento adquirido em primeira mão na comunidade, como forma de trabalho em agências, páginas ou anúncios para os seus sites, gerando lucro EXTERNAMENTE.
Principalmente se há um alto conhecimento sobre anúncios ou páginas, como o Facebook está em alta com o serviço de anúncios locais de pequenas ou grandes empresas, usar este conhecimento adquirido para trabalhos de Marketing para essas empresas, irá gerar um bom retorno financeiro para você ou Agência, em ajudar essas pessoas que iniciam seus trabalhos no Facebook ADS mas que não sabem por onde começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *