Sinais que você está matando seu blog, veja como salvá-lo!

É um assunto bem triste, a questão de grandes blogs que estão chegando ao fim, isso se deve por vários motivos, e irei citar abaixo uma vasta lista de tópicos e soluções, para nunca mais acontecer com algum de seus sites.

Não entre em pânico! é possível salvar qualquer site hoje em dia, o que é necessário é uma grande e longa dedicação de sua parte.
Se você possui um blog bem antigo, este é simplesmente o melhor artigo para ajudá-lo, quanto mais velho é a sua página na internet, melhores são as posições nos grandes mecanismos de busca.

Mas Arthur, como sei que este artigo é ideal para o meu caso? Como sei se o me blog realmente está morrendo?
Simples, basta conferir abaixo, alguns ”sintomas” comuns que o seu site está chegando ao fim, na maioria das vezes, por sua culpa.

1234177526-Blog

  • Uma queda enorme no tráfego.
    Causado diretamente por não publicar novos artigos, ou divulgar.
  • Uma diminuição no engajamento
    Você está recebendo menos comentários e discussões em seu blog? até mesmo nas rede sociais? Crie conteúdos chamativos e diretos!
  • E-mail esquecido
    Possui um suporte por e-mail, mas não responde os usuários?

 

Como eu faço, para descobrir seu o meu blog está perdendo tráfego?
É possível analisar todo o seu tráfego do seu site, no Google Analytics, neste link:
https://www.google.com/analytics/web/?hl=pt-BR&pli=1

Screen Shot 12-03-15 at 06.39 AM

Além disso, usar o Webmasters do Google: 
https://www.google.com/intl/pt-BR/webmasters/
E solucionar de imediato, problemas no rastreamento dos seus links!
SIM! quando o Google encontra erros na leitura do seu site, como Posts apagados, erros ou alterações diretamente na URL, essa leitura é corrompida, e sem enviar novamente o seu Sitemap.xml os links nos mecanismos de busca continuarão errados, sendo assim, perdendo tráfego válido.

blog01

Como salvar o meu blog?

Aqui vão algumas dicas, para não deixar o seu blog morrer!

  1. Publique todos os dias, novos artigos no seu blog.
  2. Nunca mude o foco do seu blog, sempre direcione os novos conteúdos ao mesmo público, mas isso não impede de criar os conteúdos para aquele público que se identifica, por exemplo, um blog de Celulares com artigos de computadores, pois ambos estão no ramo da tecnologia.
  3. Use as redes sociais ao seu favor!
    Sempre divulgue seus links no Facebook, Twitter, Vk, Google+ ou demais sites sociais, assim, você terá uma visão na internet dos seus conteúdos novos, recebendo um tráfego limpo.
    Você também pode anunciar no Facebook para receber um tráfego adicional, clique aqui e saiba mais sobre como criar uma primeira campanha.
  4. Pesquise a fundo, tudo sobre SEO!
    SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites.SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
    Mesmo sem gastar nenhum centavo com aulas, cursos ou alguns recursos na internet, você usa essas práticas, e salva o seu blog sozinho. SEO é um assunto bem delicado, e varia entre cada site na internet, mas realizando de modo correto no seu blog, direcionando para um público determinado, em alguns meses o seu blog volta a se instabilizar.
  5. Crie artigos longos com muito texto, evitando apenas uma imagem ou vídeo, o que será dos resultados de busca por um conteúdo vazio? palavras chave é a questão, sendo perda de tráfego na certa! Essa tática é recomendada apenas se você anuncia, e está apto de receber apenas um tráfego ”X” para ver tal conteúdo.

 

Para finalizar, e espero que tenham gostado do meu artigo, se você não leu, ou não está ciente que o seu blog está morrendo, vou resumir abaixo alguns tópicos para continuar destruindo ainda mais o seu blog.
Vamos lá?

 

  1. Pare de atualizar e deixe seu blog sem conteúdo novo por dias!
  2. Não divulgue conteúdos, e ignore seu público nos comentários ou redes sociais.
  3. Escreva tudo errado, cheio de erros de português, estando nem aí para as pessoas que leem.
  4. Use layouts que não sejam responsivos.
  5. Mude o foco do blog totalmente.
  6. Pensar apenas em como ganhar dinheiro, e não interagir com o público.
  7. Cheio de anúncios, pensando novamente em lucrar ainda mais.
  8. Sem opção de atendimento.
  9. Carregamento lento
  10. Hospedagem barata, que deixa o site off direto.

 

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *