Veja como promover seu vídeo no Facebook corretamente

Aqui na minha página, você confere também outros tutoriais bem legais para criar suas campanhas no Facebook. A seguir você confere mais alguns:

Criar anúncios de curtidas em páginas

Criar anúncios de impulsionar publicações

Promover vídeos no Facebook dá retorno?

Promover vídeos no Facebook dá retorno?

Com o serviço para impulsionar vídeos do Facebook, você pode ganhar mais curtidas e muita interação em sua página, apenas gastando pouco para atingir seu publico alvo. O sistema funciona da seguinte forma: Digamos que o seu vídeo seja apenas uma opção de impulsionamento, e para chegar em todos os públicos escolhidos, você pagará até 1 centavo por cada visualização, até que o saldo esgote, depois disso, como houve muito envolvimento do público, o seu vídeo continuará recebendo novas visualizações a todo instante devido a esse impulsionamento.

 

 

O que você precisa fazer, é acessar: facebook.com/ads/create e escolher a opção: Visualizações do vídeo.

Logo no começo, você precisa definir o seu público alvo.

Como na imagem abaixo, eu escolhi um público personalizado, das pessoa que visitaram minha página ou são semelhantes usando o pixel de conversão do Facebook.

Caso não saiba dessa opção, apenas ignore ou clique no link a cima para mais informações, no momento é opcional.

pixel

Continuando ainda nessa opção, você deve definir o local de visualização do seu vídeo, ou seja, no Brasil inteiro. Caso esteja promovendo um novo aplicativo, jogo e etc em vídeo, se for em múltiplos idiomas ou reconhecido internacionalmente, não marque apenas um único país. Entenda seu público alvo bem antes.

cidade Você também deve definir os interesses, já que o Facebook poderá te ajudar a alcançar públicos específicos através de seus interesses, suas atividades, das Páginas que curtiram e de assuntos relacionados. Combine interesses para ampliar o alcance do seu anúncio.

Em conexões, marque pessoas que curtiram sua página, para um envolvimento maior dos seus fãs com o vídeo.

Escolhendo apenas os amigos em comum das pessoas que curtiram, poderá haver um retorno negativo com aqueles que nunca registraram um envolvimento com sua página, mesmo sendo bem atrativo.

conexões

Chegamos na parte dos orçamentos.

Aqui você entenderá melhor essa opção, veja bem:

  • Anúncios diários: Você irá pagar qualquer valor escolhido todos os dias, como por exemplo: 20 reais em 10 dias, então haverá cobranças no valor de 200 reais em sua fatura.
  • Orçamento vitalício: Você define quanto quer gastar, e os dias, como por exemplo: 20 reais em 10 dias. Então todos os dias será gasto 2 reais.

 

orçamento

Entendendo a opção acima, podemos continuar:

Existem dois tipos de otimização que poderá trazer efeitos negativos em sua campanha, que são as otimização por visualização e alcance, entenda melhor a opção a seguir, e onde está qualificada para ser usada:

  • Apenas para promover um negócio no Facebook, como um novo anúncio de roupa, carro, ou produto, poderá causar um impacto negativo escolhendo as visualizações de vídeo, já que o vídeo será exibido para as pessoas com mais probabilidade, mas apenas uma vez. Um negócio deve ser atrativo e constante para os usuários, então o alcance único diário é uma ótima alternativa, porque exibe para as mesmas pessoas até uma vez por dia.

otimizar

Quanto pagar por impressões?

Simples, defina um valor X para ser gasto toda vez que seu anúncio for exibido em 1.000 impressões. Dependendo do valor da campanha, não diminua muito o padrão escolhido pelo Facebook.

 

impressões

 

Caso não tenha um vídeo na sua página, não te problema, basta carregar um novo vídeo.carregar vídeo Ao terminar o envio, escolha a miniatura!

Seguindo os termos dos 20% de imagem, procure uma mais chamativa ou anexe outra imagem para o vídeo.personalizar miniatura

Ao finalizar acima, não se esqueça de adicionar o botão chamada para ação: ASSISTIR MAIS.

Além de dar ao usuário uma opção de ação quando o vídeo terminar, poderá gerar um tráfego extra no seu site.

assistir mais

Espero que todos tenham gostado das dicas, qualquer outra dúvida é só me chamar no Facebook.com/perfildoarthur