[Matéria completa] Seu site foi bloqueado no Facebook? veja como reverter!

Recebo muitos comentários sobre esse aqui no OArthur.com em relação a páginas que tiveram seus conteúdos bloqueados para compartilhamento e etc. Mas hoje trago algumas informações referentes ao seu site que foi banido do Facebook, marcado como Link perigoso!

Bom, esses sites 99% deles hospedam vírus, e o Facebook em políticas sérias em relação a vírus na rede social. Caso você compartilhe ou envie vírus, sua conta pode ser desativada permanecente ou bloqueada para publicar, comentar, curtir e etc, então fiquem ligados.

Por onde começar?

Primeiro, se você é daqueles que apenas copia o Link de uma imagem encontrada no Google images e cola direto no seu HTML ou em algum artigo do site, você nem deve perceber que possui um link externo ao seu. Mesmo sendo apenas uma imagem, e esse site esteja listado como perigoso no Facebook, eles poderão pedir que confirme um Captcha para verificar se você não é um robô, como no Google. Encontre indícios de imagens de terceiros no seu site, e remova, ou reenvie diretamente para sua hospedagem.

Screen Shot 04-06-15 at 01.16 AM

 

 

Ainda abordando o assunto ”imagens”, é preciso também analisar se há algum link externo sobre a imagem, ou seja, se você não está apontando algum site para ser aberto ao clicar uma imagem. Verifique se o link é válido ou remova.

templateMenuisier03

 

 

Sites listados como perigosos pelo Google não poderão ser compartilhados na rede social. Mesmo que seja engano, e você não reporte essa falha, eles podem banir de forma fixa.

virusWebsiteScreenShot

 

 

Screen Shot 04-06-15 at 01.25 AM

Reveja seus artigos ou a página atual que esteja compartilhando. Caso aponte ou informe um site bloqueado também no Facebook mesmo em forma de link, será banido.

 

 

Para finalizar, analise todo o HMTL do seu site. Caso tenha instalado algum script ou que leve o usuário baixar de forma anônima vírus ou programas, remova de imediato. Solucionar problemas relacionados ao captcha no Facebook é simples, agora reverter site banido por usar essas táticas não.

template-tutorial-code-sample

Verificou todos os dados?

Então, você deve dedicar alguns minutos de seu tempo para analisar a fundo esse problema, caso você tenha lido acima já deve ter pego a noção básica do problema, então analise e procure todos os dados e resolva, edite ou reenvie imagens direto para seu site.

Espero que todos tenham gostado das dicas e informações, não se esqueçam de comentar!

Caso necessite de mais suporte se o seu site foi banido do Facebook, entre em contato comigo: oarthur.com@oarthur.com

 

Ou envie um pedido ao Facebook em: https://www.facebook.com/help/contact/244560538958131

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *