Você realmente precisa ejetar o Pen Drive ou celular do computador antes de removê-lo?

Afinal, é possível remover um dispositivo do computador sem que danifique ou que o Windows pare de alertar que não foi removido a unidade com segurança?

 

Em primeiro lugar, é preciso considerar três diferentes dados para sua unidade antes de conectar ao computador. Dois deles não precisa ser ejetados antes de remover.

  • USB Mass Storage: Esta é a forma principal de um drive flash que irá se conectar a um computador. Ele permite que o sistema de visualize como uma unidade real e é atribuída uma letra de unidade no Windows . Ele funciona exatamente como uma unidade interna, então você pode usá-lo para armazenamento ou até mesmo executar um programa para instalação de sistema operacional.

 

  • Media Transfer Protocol (MTP): Este protocolo está embutido no Windows. É frequentemente utilizado por dispositivos Android .Com MTP, você pode copiar arquivos e ele é visto pelo sistema como um dispositivo portátil em vez de uma unidade, então ele não precisa ser ejetado.

 

  • Picture Transfer Protocol (PTP): É usado por câmeras digitais para transferir imagens para um computador . Ele é suportado pelo Windows e Mac, e pode ser usado por qualquer aplicação que suporta a importação de imagens. PTP é muito semelhante ao de MTP, de modo que também não necessita de ser ejetado do computador antes de remover do USB.

 

Porque antes é preciso ejetar um dispositivo no sistema, antes de remover da entrada USB?

Caso seja de armazenamento em massa, é realmente preciso ejetar antes de remover seu dispositivo da entrada USB. A razão é porque os sistemas operacionais usam um processo chamado de cache de gravação .O sistema operacional sempre não grava um arquivo para uma unidade imediatamente, mas armazena em cache e espera até que ele tenha várias operações de gravação para ser concluído. Quando você remover a unidade, os seus dados serão corrompidos. Ao clicar no botão ejetar faz com que o cache passe a ser esvaziado e todos os dados restantes a serem gravados na unidade sem cancelados.

Essa é a razão por que muitas vezes há um atraso de alguns segundos entre ejetar o disco e ser notificado de que é seguro para removê-lo.

Assim, para resumir, dispositivos de mídia não precisa ser ejetados.  Remoção indevida de unidades poderiam causar corrupção de dados ou, em casos piores, colocar a integridade da sua unidade em risco.

Você sempre ejeta seus discos antes de desconectá-los?

 

Fonte: http://www.makeuseof.com/tag/really-need-eject-flash-drive-device-removing/

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *