Cuidado: Aplicativo no Google play infectou milhões de usuários

Aplicativos no Google Play, fingem ser aplicativos reais e enganam milhões de usuários além de infectar seus smartphones com Adware, causando muita dor de cabeça!

Um novo relatório da empresa de segurança Avast esta manhã revelou a descoberta de um novo tipo de malware no Google Play, que começa a exibir anúncios disfarçados de mensagens de aviso para os usuários quando eles desbloqueiam seus smartphones Android. O que é interessante sobre este malware – ou adware, como é mais conhecido – é que algumas das aplicações onde foi descoberto já tem um grande número de instalações. Por exemplo, um aplicativo de jogo de cartas chamado Durak tem 5-10.000.000 instalações, de acordo com os dados do Google Play.

Link já deletado pelo Google, de um aplicativo infectado:  Durak.

Screen Shot 02-23-15 at 05.21 AM

 

Quando você instala aplicativos infectados, até o momento deverá funcionar normalmente, mas de algum tempo seu celular irá começar a apresentar lentidão e exibir anúncios na tela.

Os anúncios também não começam a aparecer até que você reinicia o dispositivo. Depois disso, os anúncios serão exibidos cada vez que o usuário desbloqueia seu telefone, apresentando avisos dizendo que o dispositivo está infectado. O usuário é então convidado a tomar alguma ação, mas em vez disso é redirecionado para o download de outros aplicativos de infectado, que rouba seus dados pessoais.

O Google não aceita contas que distribuam vírus em seus apps, porque é uma violação dos termos de serviço. Quando é deletado o aplicativo, o mesmo não deve republicar.

Confira dicas para baixar aplicativos e jogos na Play Store sem preocupações: http://oarthur.com/2014/01/loja-windows-phone-e-play-store-dicas.html

Fonte: http://techcrunch.com/