Tutorial Adwords: Criar anúncio apenas na Rede de Display

Um grupo de mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos. Os sites dessa rede exibem anúncios relevantes do Google AdWords.

  • A Rede de Display (conhecida anteriormente como Rede de conteúdo) é uma parte da Rede do Google.
  • Seus anúncios podem ser correspondidos automaticamente a websites e outros canais (como aplicativos para celular) quando as palavras-chave estiverem relacionadas ao conteúdo dos sites. Além disso, também é possível optar por segmentar sites específicos, páginas sobre determinados tópicos, grupos demográficos e muito mais.
  • Para exibir anúncios na Rede de Display, defina sua campanha como “Apenas na Rede de Display” ou “Rede de Pesquisa com exibição em Display”.

Para iniciantes, o modo correto é Criar um anúncio apenas na rede de pesquisa.

Renomeie sua campanha, e marque todos os recursos.

adwords

Configure o local… como nos outros anúncios.

adwords E estratégia de lances, o custo por clique e orçamento.

Lembre-se que, lance padrão é o valor que será cobrado por clique, e orçamento o total valor para ser gasto naquele dia.

Exemplo: 0,05 centavos o clique, com orçamento de 50 reais diários.

adwordsClicando em continuar, vá em: Escolha como segmentar os anúncios, e marque de preferencia palavras-chave da rede de display.

adwords

Agora crie seus anúncios de texto ou banners, de acordo com os formatos encontrados neste link: https://support.google.com/adwords/answer/176108?&hl=pt_BR#sizesbyregion

Ou você pode criar banners aqui: https://oarthur.com/2015/01/criar-banners-gratuitamente-para-campanhas-adwords-online.html

Fornecendo o banner corretamente, informe o nome do anúncio, a URL para visualização/destino e a preferencia de dispositivo.

adwords

adwords Ao salvar seus vários anúncios, experimentem calcular o custo por clique, CPC.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *