Como tirar fotos profissionais no Smartphone

Os smartphones são dispositivos essenciais hoje em dia . Entre as principais tarefas que eles possuem, podemos citar uma câmera de boa qualidade, o que possibilita que os usuários tenham experiências incríveis.

Todavia, a maioria das pessoas não são felizes quando o assunto é bater uma foto. Na maioria dos casos, as imagens saem embaçadas, turvas ou com algumas imperfeições.

Hoje estaremos mostrando algumas dicas preciosas para que você tenha êxito na hora de tirar as suas fotos. Isso porque ter uma boa câmera não é o suficiente, o principal são as técnicas para concluir o processo.

Como se faz

A maioria dos usuários utilizam as duas mãos para dar suporte ao smartphone. Bom, aparentemente essa seria a maneira correta, mas acredite, não é. Isso porque se você usar as duas mãos como suporte, pode acontecer tremulações.

E o resultado disso pode ser imagens muito feias. Para evitar isso, utilize apenas uma das mãos, se você for destro utilize a direita, se for canhoto, a esquerda. Use o dedo polegar para bater a foto, e os demais, use como suporte para o dispositivo.

Isso fará com que você tenha equilíbrio sobre o gadget. Bom, essa dica é muito importante mas não é o suficiente, é essencial que você mantenha o dispositivo posicionado no ângulo facial da pessoa.

Woman photographing a butterfly wit a smart phone
Woman photographing a butterfly wit a smart phone

 

Isso fará com que as imagens saiam bem projetadas, e se possível, mantenha até um pouco acima do rosto da pessoa. Além disso, não tire fotos em ambientes escuros.

Lugares com pouca iluminação não é o ideal para tal prática. Aconselhamos veementemente que você planeje um lugar bacana para tirar as suas fotos, principalmente onde tenha sol.

Se o dia em questão não tiver sol, você pode optar pelo flash do seu dispositivo, use-o para dar mais iluminação ao ambiente. Há também a possibilidade de utilizar apps que possuem filtros de cores.

Mas não abuse, por mais que esses aplicativos dão um retoque bacana, nunca exagere, pois se isso acontecer, a imagem ficará muito artificial, e isso poderá afetar a qualidade final.

Seguindo esses passos aqui mostrado, você conseguirá tirar fotos extremamente profissionais no seu smartphone. Se fores tirar uma selfie, tome cuidado com a iluminação e com o ambiente.

Por: Vagner Carvalho do Blog Notebook