O que esperar no Facebook em 2015? Confira aqui as suas mudanças.

Será que em 2015 sai o botão ”não curti” ?

Entre os meses de agosto e outubro, milhões de usuários visitaram um link do Facebook, notificando dos seus novos termos que irá começar a valer no dia 1 de janeiro de 2015. Existe também uma estimativa, que gira em torno de 1 bilhão de pessoas que visitaram tal link: https://www.facebook.com/business/news/update-to-facebook-news-feed

Uma das principais gira em torno de páginas, o Facebook percebe que páginas de negócios, são super importantes para sua plataforma de anúncios, no qual oferecem uma presença super alta online para pessoas que pretendem aprender e interagir com os negócios. Outros assuntos que os termos aborda, é novas experiencias, que melhoram para seus usuários, como novos recursos e úteis para páginas de empresas.

O Facebook ouviu usuários e descobriu que ninguém gosta de receber publicações de promoções abertamente em seus feeds de noticias, com isso tudo o Facebook deu uma mudança nos requisitos de…

  1. Posts que apenas empurram as pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo
  2. Posts que empurram as pessoas para entrar promoções e sorteios sem contexto real
  3. Posts que reutilizam exatamente o mesmo conteúdo dos anúncios

Promover ou vender conteúdos no Facebook em altos índices e repetidamente, terão uma ligeira mudança. Páginas de negócios ainda serão capaz de publicar seus produtos pra venda, mas terá que pagar usando o serviço de anúncios do Facebook e concordar com os novos termos. No feed de noticias, irá cair publicações constantes de páginas.

Em dezembro Facebook anunciou a capacidade dos usuários em procurar publicações anteriores. Com uma rápida pesquisa pode encontrar uma foto de sua formatura, uma notícia que você deseja ler novamente. “Os resultados da pesquisa são personalizado e exclusivo para você.” ( Facebook Newsroom )

facebooksearch1

Facebook acaba de estabelecer seu próprio SEO para o arquivo de mensagens públicas. Este recurso de pesquisa é semelhante ao Google. As empresas que têm vindo a utilizar o Facebook (e usá-lo corretamente) terá a vantagem com mais conteúdo disponível. As empresas que utilizam o Facebook vai precisa se concentrar em palavras-chave e temas que usuários podem pesquisar. 

10734322_370172486484175_300765986_n

Sete botões de ação disponíveis para páginas, serão: “Reserve agora” (Book Now), “Fale Conosco” (Contact Us), “Use o aplicativo” (Use App), “Jogar” (Play Game), “Comprar agora” (Shop Now), “Cadastre-se” (Sign Up) e “Assista ao vídeo” (Watch Video). Os novos botões estarão disponíveis nos Estados Unidos nas próximas semanas e chegarão ao resto do mundo em 2015, informou a rede social.

 

O que esperar em 2015?

O Facebook atualizou seus termos, para entrar em vigor em 1 de janeiro de 2015, e para deixar bem claro, é muito importante que compreendam que o Facebook.com é oferecido gratuitamente mediante a uma concordança de seus termos, ou seja, quem não estiver de acordo com as regras impostas por eles, não deve utilizar a rede, simples assim!!!

Privacidade:

Na página de noções básicas de privacidade, indica como usar as ferramentas na rede social, e decidir quem pode ou não visualizar o que o usuário publica, além do modo de se interagir com perfis. Caso já tenha criado suas preferencias, a nova mudança não irá lhe afetar nesse requisito.

 

 

Anúncios

Uma melhoria foi criada para anúncios no Facebook, a partir de 2015 você decidirá a exibição, clicando na opção: ”Porque estou vendo isso”? em cada anúncio que aparece a você, nisso, o usuário verá uma explicação óbvia detalhada e poderá ter acesso a opção que gerencia anúncios, para suas preferências personalizadas. A quantidade de anúncios não marcadas não determina a não apresentação de anúncios daquelas categorias de interesse. Apenas ajuda o algoritmo a saber os assuntos que são menos relevantes para o usuário, para que sejam mostrados com menor frequência, como em páginas ou perfis pessoais. Sua localização também pode ser usada para exibir anúncios de locais próximos. A companhia também planeja ter seu próprio “shopping” on-line. Em alguns países, a rede social vai começar a testar o botão “Comprar”, para que negócios sejam realizados dentro do próprio site.

SPAM

Você não publicará comunicações comerciais não autorizadas (como spam) no Facebook, e não carregará vírus ou outros códigos mal-intencionados.

Comentários?

Acessem: https://www.facebook.com/help/contact/173545232710000

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *