É novo no WordPress? Então veja os primeiros e únicos 10 passos iniciais!

O que fazer quando instalar o WordPress? Simples, confira agora as 10 coisas mais importantes em se fazer, ao migrar ou instalar o WordPress no seu provedor de hospedagem.

1-Ajuste o título do site e descrição

Screen Shot 12-24-14 at 09.00 AM

Praticamente, o principal meio de ser encontrado na Internet, é ter um bom título e descrição. Em poucas palavras, descreva qual assunto seu site mais aborda.

2-Personalize, se a URL do seu site deve conter www ou não.

Screen Shot 12-24-14 at 09.02 AM

As vezes pode facilitar, eu utilizo sem o WWW para deixar uma URL mais curta, sem um link extenso, dependendo do título dos meus tutorais. Para falar a verdade, quando um visitante digita www é redirecionado para a versão sem.

3-Configure a data, região e idioma.

Screen Shot 12-24-14 at 09.04 AM Ajuste sua localização, e algumas opções do idioma e data. Para facilitar, deixem como na imagem acima.

4- Ajuste os permalinks ”links permanentes”.

Screen Shot 12-24-14 at 09.05 AM

Caso você tenha um Blogger, e apenas migrou, lembre-se que todas as suas publicações ficarão com ERRO 404 ”página não encontrada”. É preciso ajustar a estrutura como na imagem acima. Evitem escolher uma estrutura numérica ou padrão, é péssimo para os visitantes e SEO, na minha opnião.

5- Compre um tema!

Visual-HTML5-Wordpress-Theme

Não vá ser engraçadinho baixando qualquer tema que encontrar pela Internet, lembre-se que muitos podem ser brechas para invasão. Um tema pago, pode melhorar a posição do seu site no Google, dentre outros, além de ser praticamente otimizado para múltiplas telas.

6- Instale o Plugin W3 TOTAL CACHE

W3-Total-Cache

Por que um plugin cache? Porque ele pode ajudar a acelerar o seu site. Isso é ótimo para SEO, e impede que o seu site deixe de funcionar durante os tempos de carga pesada.

7-Instale um Firewall

Screen Shot 12-24-14 at 09.14 AM

O único plugin de segurança WordPress com uma chave de segurança independente, bloqueia-se todas as solicitações da Web para o site que violam as regras de firewall com configuração fácil!

8-Instale o Plugin WordPress SEO by Yoast

WP-SEOSEO é uma parte importante de qualquer website. Para garantir que o seu blog receba o máximo de resultados, você precisa otimizar-los usando um plugin de SEO. Embora esses tipos de plugins não aumentar automaticamente SEO, eles ajudá-lo a tirar o máximo de seus posts.

9-Otimize seu site para as redes sociais

social_media

Pois é, como o aumento de usuários ativos nas redes sociais, fica mais fácil como água divulgar seus conteúdos para o público em geral. Instale apenas um Plugin de comentários, e compartilhamentos. Evite instalar uma caixa de curtidas do Facebook que cubra toda a tela, ninguém gosta disso.

10-Segurança

password_606-11387690

A segurança do seu website vem em primeiro lugar, crie uma senha totalmente difícil! com letras, números e símbolos, além do fato de alternar entre letras minúsculas e maiúsculas. Em muitos casos, usuários deixam o login salvo no navegador, a partir daí, pode parar! decore sua senha ou anote no papel, caso seu computador seja infectado por algum vírus, as vezes pode acontecer uma invasão de dados e lá se vai seu trabalho indo por água abaixo.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *