Dicas de SEO: Categorias no blog ou site.

Categorias são apenas atalhos destinados para um grande grupo de publicações! Perceba como é bem mais fácil, encontrar conteúdos que falam de certos assuntos, ao invés de buscar ou navegador sem rumo em um site…

É essa a função das categorias, aglomerar centenas de postagens do mesmo assunto em uma única página.

Afinal de contas, seu site é feito para leitores ou para os mecanismos de busca? Sempre tome suas decisões baseado na usabilidade do seu site, as vezes é possível obter informações necessárias básicas de SEO para si próprio. Categorias é apenas uma taxonomias padrão que vem com o WordPress ou Blogger. Para a maioria dos sites avançados usam essas taxonomias personalizados para classificar seu conteúdo junto com as categorias ou tags.

A maior razão para usar as categorias e tags é dar a seus usuários uma outra maneira de navegar através de seu conteúdo e de forma mais simples encontrar o que procura. Lembre-se, SEO é apenas uma coisa que você deve ter em mente, a usabilidade de seu site também é super importante para o visitante, e é ele quem vai ler seus posts, recomendá-los, efetuar a conversão desejada . Com o correto uso de tags e categorias você pode fornecer uma maneira simples e eficaz para seus leitores filtrarem as matérias em seu site e encontrarem exatamente o que estão procurando !

Mantenha seu conteúdo organizado de uma maneira de fácil compreensão e navegação, mas tenha em mente que seu conteúdo vai ficar mais visto do que todo o resto. Mas, se você quer ter bons resultados em SEO é sempre importante pensar na organização de seu conteúdo, na arquitetura de seu site e, em seguida, dar aos seus leitores uma maneira fácil de encontrar o conteúdo desejado. Desta forma os robôs de busca também irão encontrá-los.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *