Como impedir o rastreamento dos motores de busca em seu WordPress

Pelo incrível que pareça, ainda existem usuários que trabalham em seus sites, colocando-os como foco não para um público alvo na Internet, e sim por meios de divulgação em certos locais de seus trabalhos, como vendas de produtos pessoais ou blog familiar.

Nessa publicação, irei explicar os perigos, e alguns lados positivos de impedir que os mecanismos de buscas como o Bing, Yahoo ou Google rastreie seu site, impedindo que seja listado nas buscas.

  1. Para a maioria dos sites, pesquisas a partir de um motor de busca são as principais fontes de tráfego. Você pode perguntar a qualquer um, por que alguém iria querer bloquear os motores de busca?
  2. Existem muitos usuários que trabalham em seus sites, colocando-os em um domínio de acesso público ao vivo em vez de criar um ambiente de desenvolvimento.
  3. Algumas pessoas criam sites, gerenciamento de projetos utilizando WordPress. Há muitas pessoas que utilizam o WordPress para criar blogs privados . Em todas essas situações, você provavelmente não quer ser indexado pelos motores de busca e ser encontrado quando você não está pronto para isso.
  4. Há muitas maneiras de motores de busca podem encontrar um site ligado em outro lugar. Por exemplo:

Seu nome de domínio poderia ter sido anteriormente propriedade de alguém e eles ainda têm alguns links que apontam para o seu site agora.
Alguns resultados do site de busca de domínio pode ser indexada com o seu link sobre eles.
Há, literalmente, milhares de páginas com apenas uma lista de nomes de domínio, seu site pode aparecer em um desses.
Há muitas coisas que acontecem na web e nenhum deles estão sob seu controle. No entanto, o site ainda está sob seu controle, e você pode instruir os motores de busca para não seguir ou indexar seu site.
Bloqueio de motores de busca a partir de rastreamento e indexação do seu WordPress.

Para habilitar essa opção, acesse o painel do seu WordPress, navegue até Configurações > Leitura e marque: ”Evitar que mecanismos de busca indexem este site”.

Screen Shot 12-24-14 at 08.47 AM

 

A maneira mais eficaz também de bloquear os motores de busca de um site é proteger com senha.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *