5 mitos sobre baterias de celulares

Mito 1

Usar um carregador de marcas diferentes, acaba com a bateria!
Na maioria dos casos, os carregadores de marcas diferentes funcionam normalmente em qualquer outro dispositivo, desde que tenha o cabo apropriado e a entrada. É possível carregar a bateria de um iPhone com um carregador Samsung.

Mito 2

Ficar mexendo no celular enquanto carrega a bateria!
Se o carregador for de outra marca, provavelmente pode haver uma relação válida neste tópico, isso porque o carregamento não pode ter uma capacidade suficiente, e faz o dispositivo demorar a carregar. Outra razão tem a ver com notícias de celulares que explodem, ou dão choques em usuários, mas a relação provavelmente é a primeira informada.

Mito 3

Carregar a bateria do celular somente na madrugada, acaba com a vida útil da bateria!
Há alguns anos, podia ser até verdade esse mito, mas hoje em dia, os celulares são suficientemente inteligentes para encerrar o carregamento quando atinge 100% da capacidade. No entanto, evite carregar a bateria do celular entre 40% ou 80% é um pouco prejudicial.

Mito 4

Nunca é preciso desligar o smartphone
É super importante, desligar o celular durante uma noite, pelo menos 1 vez na semana, isso porque em sistemas operacionais específicos como Android, o fato de desligar limpa a memória do celular, e processos que estão consumindo a energia a todo instante, e quando ligar, o status da bateria volta de onde parou.

Mito 5

Só carregar a bateria quando atingir 0%
Hoje em dia as baterias avançaram o suficiente para que não fiquem viciadas comparadas a algumas baterias antigas. Essas modernas, não tem estes problema, no entanto possui um número finito de carregamentos/descarregamentos que normalmente fica entre 400 ou 1200 dependendo da bateria, é claro.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *