Como não perder as visitas do Blogger após migrar pro Wordrpress

Está pensando em migrar seu Blogger pro WordPress? Então aqui vai uma das várias dicas que preparei para não perder todo o tráfego do Google para seu site. Confira:

O Blogger 301 Redirect, é um Plugin para WordPress que configura corretamente sem nenhuma outra ação manual, links migrados do blogger para o WordPress.

Veja a comparação:

Links em versão móvel do seu antigo blogger em http://example.blogspot.com/xyz.html?m=1 serão redirecionados para o link http://example.com/xyz.html sem que avise o usuário do erro 404.

Links de arquivos do seu antigo Blogger que estava no formato ano, mês, dia +archive  http://example.blogspot.com/yyyy_mm_dd_archive.html serão redirecionados ao padrão do WordPress, ano/mês  http://example.com/yyyy/mm/

O Plugin pode ser baixado neste link:  https://wordpress.org/plugins/blogger301redirect/

E as duas únicas opções que você irá marcar são essas:Screen Shot 09-22-14 at 07.42 AM

 

Para os que ainda não sabem, as URLs das publicações no WordPress são maiores comparadas aos links de seu antigo Blog.

Se você tem uma artigo com o nome: Exemplo de artigos que utilizam nomes maiores comparados a outros sites provavelmente a URL no blogger ficou: https://oarthur.com/2014/09/22/exemplo-de-artigos-que-utilizam-nomes-m.html

Enquanto no WordPress, seria toda a frase por completo! Então, se alguém chegar a sua página naquele link indicado, poderá acusar de erro 404 e você perderá todo o tráfego, voltará tudo a estaca zero.

Mas há como solucionar isso, e fazer com que o seu novo site continue crescendo. Depois de ter configurado o Blogger 301 Redirect, vá em Configurações > Links permanentes > Marque estrutura personalizada, e cole este código: /%year%/%monthnum%/%postname%.html

Pronto, agora você pode checar as URLs de suas publicações, e estarão idênticas ao do Blogger, mesmo que tenha migrado pro WordPress.


Links permanentes

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *