Como mudar a RM do celular?

Posso mudar a RM do celular nokia?

Infelizmente não.
RM-123 por exemplo, é a versão de software de um celular X
Caso exista dois modelos de versões diferentes, com RM-124 e você instalar em seu celular de versão de firmware RM-123 simplesmente irá queimar seu smartphone.

A única maneira possível de alterar algo para uma atualização, é o product code, no qual são 6 algarismos numéricos, que serve para identificar um aparelho em termos de idioma, país ou operadora.
Normalmente, ele vem impresso na etiqueta que se encontra embaixo da bateria na maioria dos celulares Nokia.
Como no exemplo abaixo:

Como mudar a RM do celular?

Como dito, cada modelo, pode ter vários RMs (Release Model ?) diferentes de acordo com as características do aparelho.
Um exemplo clássico disso, é o do Nokia N73 que possui dois modelos bem conhecidos, o RM-133 (que possui receptor 3G) e o RM-132 (que não possui o receptor).
Outro exemplo, é o do Nokia N82, que em todo o mundo é comercializado o modelo RM-313, enquanto que somente na China (devido a restrições de transmissão naquele país) é comercializado o RM-314 (sem receptor WiFi).

Se você tiver um celular nokia, até mesmo um Windows Phone, e queira receber uma atualização rapidamente, mas que não saiu para seu modelo específico, não tente de maneira alguma alterar o RM, pois irá danificá-lo.

OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *