Não recebe o código de confirmação do Whatsapp?

Falha na rede ou no próprio aplicativo? Caso não esteja recebendo o código de confirmação do whatsapp, é preciso seguir abaixo, alguns passos que preparamos, para você concluir todo o processo de ativação do app.

Mas antes disso, é preciso entender os principais motivos de não receber o código do whatsapp, e porque de não estar sendo enviado.

Bom, em resumo, quando você solicita um código com o celular fora da área de cobertura, é bem capaz que o código fique em espera, aguardando o celular ter sinal.

Uma recomendação, para receber o código do whatsapp rapidamente, é solicitar quando o mesmo estiver com sinal, não solicite no modo avião.

Se for problema manual, siga essas orientações para receber o código do whatsapp:

  1. Nunca digite 0 na frente do número ou DDD.
  2. Modo correto: +55 88 12345678 Modo errado: +55 088 012345678 
  3. Em código do país, deixe em +55, porque é do Brasil.
  4. Não utilize outro número de celular, é preciso ser o seu. 
  5. Verifique se há conexão com a internet disponível…
  6. …para confirmação, é preciso wi-fi ou dados da operadora ativo.

Não recebe o código de confirmação do Whatsapp?

Mesmo seguindo os passos acima, é preciso verificar os mais básicos abaixo.

  1. Desinstalar o aplicativo, e baixar a versão mais nova.
  2. Atualizar a data e hora no celular corretamente.

 código de confirmação do whatsapp

Além dos passos básicos, há um porém, a operadora pode estar com problemas temporários, o SMS poderá demorar de minutos, até horas para chegar. Caso perceba erros constantes, entre em contato com a operadora, e verifique se há soluções ou falhas na sua região, pois você está com dificuldades para receber o sms com o código de confirmação do whatsapp.

Se você possui um Android, iPhone, ou Windows Phone por exemplo, verifique se instalou algum aplicativo que bloqueie os SMS’s temporariamente… Desinstale e veja se funciona.

Não recebe o código de confirmação do Whatsapp?

O WhatsApp possui também a função de receber uma ligação com seu código, é bem mais útil, caso o serviço de sms falhe novamente.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

24 comentários

  1. RICARD WAGNER RIZZI PEREIRA DA MOTA

    Interessante. Não achei ninguém ainda que tenha passado por esse problema:

    Após tentar várias vezes receber o código por mensagem e por ligação em um aparelho novo e um chip zerado com número fornecido pela vivo minutos antes, o Whasapp para na tela com a mensagem “para transferir o whatsapp de outro aparelho para esse, entre no aparelho antigo e digite o código que foi enviado para só então utilizar o novo aparelho”.

    Oras! O chip, o celular e o número são todos virgens!

    Tentei o help do app e o que vem são mensagens padronizadas que não solucionam o problema, só dão os passos já esperados na instalação normal.

    • A pessoa que possuia o numero antes dele ser cancelado, ativou a verificação em duas etapas no whatsapp.
      Mesmo que você seja o novo dono do chip, o whatsapp não vai permitir que ative a linha com essa verificação ativada.
      Terá que reportar ao whatsapp, ou tomar medicas cabíveis junto com a operadora.

  2. Me manda o código

  3. Ismael Sátiro Seabra

    preciso Urgente desse código. Manda logo.

  4. eu já baixai a nova versão mas o código ta demorando de chegar o que eu faço já faz um tempão que estou tentando

  5. Oi eu baixei o whatsapp java no meu lg e nao consigo resgatar o codigo de acesso so da erro tem alguma outra forma para isto?

  6. Oi Amigo intao nao consigo usar o whats por meio q o codigo nao chega no meu cel e fala pra reevia a msg demora mais nao chega me ajude pfv

  7. Gente tenho o lumia 435 e quando vou colocar para me ligar pra ouvir o código não recebo nada alguém pode me ajudar? NAO QUER NEM CHEGAR O CODIGO DE VERIFICACAO PRA MIM