Configurando internet tim no nokia 110

MENU> CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR>ponto de acesso

NOME DA CONTA: TIM CONNECT FAST
USAR PT.ACESSO PREF.: NÃO
CONFIGS. PT. ACESSO>
CONFIGS.PORTADORA>
PT.ACESSO DADOS PAC: timbrasil.br
TIPO DE REDE: IPv4
TIPO DE AUTENTICACAO: NORMAL
NOME DE USUARIO : tim
SENHA: tim
Salve, agora vá em:
CONFIGURS, PESSOAIS> TIM CONNECT FAST >Opções>Ativar

MENU> CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR>WEB>

NOME DA CONTA: TIM WAP FAST

NOME DO USUARIO: tim
SENHA: tim
USAR PT.ACESSO PREF.: NÃO
CONFIGS. PT. ACESSO>
PORTADORA DE DADOS: DADOS DE PACOTE

CONFIGS.PORTADORA>
PT.ACESSO DADOS PAC: timbrasil.br
TIPO DE REDE: IPv4
TIPO DE AUTENTICACAO: NORMAL
NOME DE USUARIO : tim
SENHA: tim
Salve, agora vá em:
CONFIGURS, PESSOAIS> TIM WAP FAST>Opções>Ativar

OArthur.com
  • Anonymous

    Olá Luiz Arthur,

    Muuuuuito obrigado por postar estas orientações a respeito da configuração da internet no NOKIA 110.
    Estou desde o início do dia ligando para a Operadora para que me ajudasse nessa configuração, porém sem sucesso.
    Muito obrigado mesmo.

    Sucesso pra vc, rapaz!!!!!

    Cordialmente,

    Pablo Borges
    Belém do Pará – Cidade das Mangueiras

  • Anonymous

    Fiz a configuração que você postou, mas está dando um erro “Problema temporário de rede (erro 006)” já tentei de tudo não sei o que eu faço mais, peço sua ajuda, obrigado.

  • Seu chip em outro aparelho conecta?

  • Arthur, seu post foi muito útil, consegui configurar a internet porém para acessar os aplicativos que precisão de internet como por exemplo o facebook não estou obtendo sucesso, poderia me ajudar?

  • Acima é para tim, veja as configurações de ponto de acesso para vivo.

  • Bom dia Arthur,

    O post foi muito útil, mas vc sabe me informar se pra conectar a internet o chip TIM tem q estar no Slot 1 ou isso não influi no acesso? Pq ele parece que vai acessar mas aparece a seguinte mensagem “Impossível contatar o servidor agora. Verifique sua conexão e tente novamente (006)”

    Aguardo resposta!

  • Seu chip em outro aparelho conecta?

  • Conecta sim, eu tinha um Samsung Galaxy Y Duos e o mesmo acessava muito bem com o TIM Chip.

  • As configurações estão corretas, não há outro modo.
    Verifique se configurou e tente novamente.

  • Agora ele está com o logo da Claro quando inicia, fui até um promotor da Nokia numa loja e ele me disse que o problema talvez fosse esse, as configurações da Claro estariam impedindo o funcionamento correto das configurações da Tim… Caso seja isso, como poderíamos deixar o celular “Stand” de fábrica, sem configuração de nenhuma operadora? Porque ele mostrou um celular de uma promotora da LG (Nokia 110) Stand de fábrica e o mesmo estava acessando normalmente e ainda por cima sem nenhuma configuração de acesso a net…

    Aguardo retorno
    Abraços
    Henriq

  • Agora ele está com o logo da Claro quando inicia e QUANDO DESLIGA TAMBEM, fui até um promotor da Nokia numa loja e ele me disse que o problema talvez fosse esse, as configurações da Claro estariam impedindo o funcionamento correto das configurações da Tim… Caso seja isso, como poderíamos deixar o celular “Stand” de fábrica, sem configuração de nenhuma operadora? Porque ele mostrou um celular de uma promotora da LG (Nokia 110) Stand de fábrica e o mesmo estava acessando normalmente e ainda por cima sem nenhuma configuração de acesso a net…

    Aguardo retorno
    Abraços
    Henriq

  • Se as configuracoes estao feitas corretamentes é para funcionar, se a internet como disse funciona, também era para funcionar.
    Nao impede o celular de ser personalizado, o acesso a internet.

  • Anonymous

    Arthur, depois de configurar tudo, não consigo clicar em Ativar, quando clico em TIM WAP FAST > Opções, não tem a opção “Ativar”. O que faço???

  • MENU> CONFIGURS>CONFIGURACAO>Def.configur.

  • arthur por favor estou com o mesmo problema do colega ai acima, quando vamos no atalho menu>conf>confg> as opções são:ativar configuração; excluir confg, confug pessoais. fui na opção ativar conf sim1 (tim)coloquei tim wap fast e mesmo assim está dando a mensagem “configurações de intenet inválidas”

  • alias a mensagem correta é configurações da web inválidas…

  • Seu chip em outro aparelho conecta?

  • sim conecta sim… mas obrigada já consegui.. entrando em contato com a propria tim!! vlw…

  • Anonymous

    Esse tal de oArthur tu só sabe responder “Seu chip em outro aparelho conecta?” pq tu não responde o que estão te perguntando.?

  • As configurações acima estão 100% corretas:
    A probabilidade da pessoa configurar errado é alta, e também não saber configurar, ou não seguiu os passos acima.
    Se não conectou, então eu vou na hipótse que a pessoa configurou corretamente, e a única chance do erro for, é no chip.
    Então eu pergunto se o chip em outro aparelho conecta, para configurar a hipótese.
    Já as perguntas em excesso na qual pergunto, seria que, não é apenas uma pessoa perguntando, seria no máximo 150 perguntas desse tipo por dia, na qual sempre há uma resposta e eu digo o passo seguinte que seria entrar em contato com a operadora.

  • Anonymous
  • Pra salvar ao terminar, pressione o botão vermelho de desligar, por menos de 1s, ele salva, ai vc ativa.

  • Configurei corretamente conforme instruções acima, porém continua aparecendo a mensagem de erro: “Impossível contatar o servidor agora. Verifique sua conexão e tente novamente (006)”. O que devo fazer em relação à esse erro? Devo entrar em contato com a operadora? (TIM).
    Desde já, grata pela ajuda.

    Tatiana

  • Sim, com a operadora.

  • A TIM não me ajudou em nada. Para os que estão com erro 006 tentem o seguinte. Restaure as configurações de fábrica e depois faça as configurações citadas no blog. Aqui para mim funcionou. E não sei se tem haver (acredito que não) mas o chip da tim é o SIM 1 aqui em meu celular. Obrigado Arthur. Ajudou muito. Tem as outras configurações como as de ponto de acesso, MMS e SMS? Pela TIM eles dizem que não tem o modelo do celular para ajudar na configuração. Abraços.

  • MENU> CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR>ponto de acesso

    NOME DA CONTA: TIM CONNECT FAST
    USAR PT.ACESSO PREF.: NÃO
    CONFIGS. PT. ACESSO>
    CONFIGS.PORTADORA>
    PT.ACESSO DADOS PAC: tim.br
    TIPO DE REDE: IPv4
    TIPO DE AUTENTICACAO: NORMAL
    NOME DE USUARIO : tim
    SENHA: tim
    Salve, agora vá em:
    CONFIGURS, PESSOAIS> TIM CONNECT FAST >Opções>Ativar

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Não consigo encontrar o local para adicionar a homepage?? Vcs poderiam me enviar o caminho?? (nokia 110)

    Desde já, obrigada.

    Tatiana

  • Siga os passos seguintes, seu celular nao tem homepage, nao na sua versao.

  • Anonymous

    O meu celular fica dando configurações da Web inválida, e aquela instruções que vc postou lá em cima não tem no meu celular. O que eu faço? Como configurar a Web e como fazer para pegar o face nessa porcaria de celular?

  • Nas configuracoes do seu navegador, escolha o perfil de internet criado acima

  • Anonymous

    eu nao cosigo ativar

  • Ola, meu celular é da claro, porém desbloqueado. Uso os chips da tim e da tim e da oi. Fiz as configurações sugeridas no blog, mas não obtive sucesso, continuava aparecendo a mensagem de erro. Ai fiz o que foi sugerido por um dos internautas: restaurei as configurações de fábrica e fiz as configurações da Web sugeridas no blog. Obs:. fiz isso colocando o chip da tim no SIM 1, não sei se isso interfere em alguma coisa, pois depois que restaurei o sistema não tentei com o chip no SIM 2, apenas no SIM 1.

    Obrigada a todos.

  • Anonymous

    eu nao acho o homepage

  • thais

    na minha cidade só pega a operadora OI,tem configuração?

  • Anonymous

    MUITO OBRIGADO !!!
    a mais de um mes me mordendo
    nem na loja sabiam resolver

  • tou com um chip tim beta
    N consigo acessar
    tem alguma diferença !?!

  • Seu chip em outro aparelho conecta?

  • Anonymous

    ola Artur, tenho um nokia TIM desbloqueado e uso um chip claro, gostaria de saber como configura-lo para acessar a net, pois na minha cidade só pega uma operadora e a mesma é claro.

  • Anonymous

    o meu não tem a opção homepage, nem opções> ativar, o que eu faço ?

  • configuracoes pessoais > ativar chip

  • sera que vc pode me ajudar comprei meu aparelho nokia 110 na tim eos aplicativos nao conectam a intrnet ,principalmente o facebook , so consigo acessar pelo nokia xpress ,vc sabe configuarar para eu conseguir entrar no facebook pelo aplicativo com o vivoo chip se vc uber me responda.

  • Faça esses passos:
    MENU> CONFIGURS>CONFIGURACAO>CONFIGS. PESSOAIS>ADCIONAR>ponto de acesso

    NOME DA CONTA: TIM CONNECT FAST
    USAR PT.ACESSO PREF.: NÃO
    CONFIGS. PT. ACESSO>
    CONFIGS.PORTADORA>
    PT.ACESSO DADOS PAC: tim.br
    TIPO DE REDE: IPv4
    TIPO DE AUTENTICACAO: NORMAL
    NOME DE USUARIO : tim
    SENHA: tim
    Salve, agora vá em:
    CONFIGURS, PESSOAIS> TIM CONNECT FAST >Opções>Ativar

  • mto obg arthur minha internet ta funcionando corretamente

  • estou com problemas no aparelho : mensagena invisiveis que n se apagam , sem acesso a internet , arquivos corrompidos .
    ALGUMA ORIENTAÇÃO ?

  • Oi, tente atualizar o software.
    Essa opção, de mensagens invisíveis, parece um caso só que era contatos da agenda, nem atualizando resolve.

  • Robson

    Eu fiz essa configuraçao mais nada adiantou,nao consigo entrar na internet do meu nokia 110 nao?

  • Amigo, ligue *144 e entre em contato com a tim, e peça que enviem as configurações via SMS que se instalam automaticamente.