Configurando internet da oi no MOTOROLA EX225

Menu>Configurações>Conectividade>Conta de dados>GPRS>Crie um perfil:

Nome da conta: Oi GPRS
Apn: gprs.oi.com.br
Nome de usuário: oi
Senha: oi
Tipo de autenticação: Normal
Dns primário: Não edite
Dns secundário: Não edite
Selecione pronto e depois salve.


Agora vá em:
Menu>Internet>Página inicial:
Irá aparecer um alerta, selecione SIM
Nome do perfil: Oi GPRS
Página inicial: www.google.com.br
Conta de dados: Selecione Oi GPRS
Selecione pronto>salvar.
Agora conecte a internet normalmente.



Não conectou?
  • Verifique se há créditos.
  • Verifique se sua internet está ativa, entre em contato com a operadora e faça a ativação.
  • Configure corretamente ou não irá funcionar.
  • Teste seu chip em outro celular, e veja se realmente o problema é com seu chip ou celular.
OArthur.com

Escrito por: Arthur Oliveira

OArthur.com é um site de tecnologia e suportes em geral, que aborda vários artigos e tutoriais de diferentes tipos de assuntos, tais como: Publicações sobre celulares, computadores, redes sociais ou Internet. Além disso, oferecemos suporte para os visitantes para tirar todas as suas dúvidas a qualquer hora e em qualquer lugar, seja pelo celular, no site ou na página do Facebook.

134 Comentários

Deixe uma Resposta
  1. oi arthur olha eu consegui configurar mais só que minha internet tah como 2G e eu queria ela em 3G e meu celular mostra que ele é 3G , vc pode me ajudar ??

  2. Olá Arthur configurei tudo certinho agora eu queria saber como eu fasso pra ativar meu roteador voce poderia me ajudar

  3. nao valeu ja arrumei agora quero saber de outra coisa.Comprei esse celular nao daz nem 30 dias e nao caiu no chao mas quando eu recebo ou tento fazer ligação nao consigo escutar normal so escuto pela viva voz ou pelo fone,queria saber se tem alguma função de desativar ou se é problema no celular caso aja alguma função da uma forcinha ae pf

  4. oi boa noite , já fiz todos os passos e mesmo assim eu continuo sem conseguir acessar a internet o que mais eu preciso fazer ?

  5. Ah ok , a internet eu já conseguí , só tenho mais uma dúvida , quando eu for acessar a net eu preciso ativar o wifi ?
    E pra completar , eu estava operando normalmente na net e ele travou e vou precisar enviá-lo para a assistência .

  6. Olá. Comprei o ex225 ontem e gostaria de ver vídeos no youtube. Então conecto a uma rede wifi, e a conexão é bem sucedida, pois consigo vistar outros sites. Porém, quando tento ver vídeo no youtube, o vídeo começa a carregar e depois aparece uma mensagem de falha de conexão. Vc já tentou usar o youtube ser usar a internet 3g? Sabe como solucionar este problema? Tb não consigo logar no facebook usando os aplicativos do celular, so indo no próprio site do facebook mesmo.

  7. Olá arthur estou aki denovo keria saber se tem alguem codigo ou outra coisa para aumentar o volume do meu celular porque é muito baixo se tiver da uma ajuda ae

  8. é uma rede pública. Preciso saber se alguém consegue ver vídeos no youtube somente usando somente wifi, acho que o problema é com a configuração daquela área “reprodução de videos” em “gerenciador de conexão”.

  9. Não, é o rede mesmo.
    Verifique se é só seu aparelho que apresenta este problema.
    Caso seja, só poderá ver usando a internet da operadora.

  10. Olá,obrigado pelas dicas, gostaria de saber se tem como remover o nome da operadora e a mensagem “wi-fi desativado”, valeu!!

  11. olá! Fiz tudo certinho o que vc ensinou, mas continua não dando! Qdo comprei meu celular, ele veio c o chip da tim,e a acredito que a configuração da internet tb veio de acordo com essa operadora. Ai eu troquei o chip, pq uso mais meu numero da oi! Depois disso não consegui acessar a internet… entro no navegador Operamobile e dá “problema na rede”.

  12. arthur me ajuda? olha, eu assinei um pacote de internet da oi, mas nao consigo entrar na internet, fiz como o tutorial ensinou mas mesmo assim nao consigo o que eu faço?

  13. Olá, adquiri este aparelho desbloqueado numa loja tim ,mas coloquei chip da claro, e não estou conseguindo usar a internet,ja liguei na operadora,e não puderam me ajudar .. o que eu faço ? só funciona o wi fi ..

  14. boa tarde,
    tenho um EX225, funciona tudo ok, esta otimo mesmo, porém o roteador esta me dando um trabalho a parte, ja criei chave e ele é reconhecido no PCe no NOT o que acontece é que o windows diz não reconhecer ou encontrar o DNS, como posso resolver? a operadora é TIM

  15. eu queria saber se vc conseque me dizer como remover o aplicativo facebook do ex225 e muito chato ficar pulando o facebook toda hora que sai de alguma coisa so vc pode me ajudar jenio do ex225

  16. Tente pressionar opcoes antes de abrir o aplicativo e selecionar excluir.
    Caso nao haja opcao é que o aplicativo ja vem no celular e é protegido para nao ser deletado.

  17. o meu está com uma letra “E” em cima e está gastando todo o meu crédito, oq fasso pra tirar?

  18. No meu, eu consigo usar o facebook pelo aplicativo mais pelo opera mobile não entra dá problema na rede… Como faço para começar a usar a internet? Tem como usar sem gastar créditos? Porque eu quero baixar o aplicativo: Talking Tom Cat 2 por favor me ajude rápido

  19. o meu está com uma letra “E” em cima e está gastando todo o meu crédito, oq fasso pra tirar?

  20. Mais eu liguei pra operadora e ela disse que a internet estava ativada, mais nem consegui desativar, isso começou depois que mandei ele pra garantia, ele voltou com essa letra em cima e não sai’

  21. cara como faço para ver video no youtube?a operadora é claro,mas o aparelho é da tim.tem alguma coisa a ver?

  22. Oi.. Arthur Gostaria de Saber o Por que Meu Wi fi Não esta pegando Quando eu busco um servidor disponivel pra eu assesar o wi fi ele conecta mas quando eu vou entrar no facebook ele da um erro : ”Conect erro”
    Oque eu fasso?

  23. eu ja fiz tudo que tem ali em cima agora quando vai em Menu>Internet>Página inicial: fica um é ali em cima e a pagina carregando oque eu fasso?

  24. Arthur Queria saber pra que serve a opição ”Roaming de Dados” éla fica em Menu>Configuraçoes>Gerenciador de conexão>Gerenciamento de dados> Roaming de dados

  25. -Pode ser falta de creditos e o servico cancelado pela operadora.
    -Roaming é usar a internet fora de sua localidade ou pais, ”preço enorme”
    -entre em contato com a operadora e verifique se a internet esta ativa em linha.

  26. Me Responde só mas uma coisinha por que quando eu tento me conectar com alguma rede pelo wi-fi ele aparesce que ta conectado mas quando vou entra no meu navegado ou no facebook da conect erro me ensina a comfigurar ele ou me diz o que eu fasso pra ele pegar ja tentei em varias rede de wi-fi da vizinhaça que eu sei as senha e algumas são abertas ñ pega antes pegava ñ sei oque aconteceu eu ja recomfigurei usei a opição de reconfiguraçao de fabrica continua a mesma coisa porfavor me ajude!

  27. meu celulaar tambem esta com esse Ee fica comendo todos os meus creditos o que faço para desativar?

  28. Oi, meu aparelho está todo configurado para tim, mas minha operadora é oi. Tentei configurar a internet como você ensinou, a primeira parte deu tudo certo, mas quando entro na internet não aparece alerta nenhum, e nenhuma mensagem q eu tenha que clicar em sim, então continuo sem conseguir entrar, se puder me ajudar! Grata desde já..

  29. Contratei um pacote de internet pro meu, e toda hora chega mensagem dizendo que gastei, e ele fica com uma letra “E” em cima direto, ja restaurei a configuração de fábrica mais nem adianta, oq tenho que fazer?

  30. * segui todas as suas informações mas não aparece o nome “GPRS” , aparece “PS”, é mesma coisa? posso criar o perfil assim mesmo?

  31. Olá Arthur eu tamb´m estou com o mesmo problema o wifi ta conectado porem nao acessa pelo mobile e nem pelo que fica na tela principal não acesso nada la em cima do lado da rede tem um ponto assim: . e nada mais, me descreva os passos para acessar net wifi plisss….

  32. Bom o meu problema é estranho.
    Configurei tudo certinho.
    Mas não consigo entrar na internet, nem pelo celular nem pelo roteador.
    eu coloco o meu chip em outros celulares e pega normal, e no meu não.
    oque está acontecendo ? pode me ajudar ?
    aguardo…

  33. Olá Arthur

    Meu nome é Adriana, fiz uma conexão a internet sem ser wifi, e desconectei, só que meus créditos estão sendo consumidos e na parte superior do aparelho fica aparecendo 2G, gostaria de saber com resolver isso.

  34. Porque a internet nao é gratis, ira ser descontado o valor que acessar.
    2g é sinal gsm, pode ser o icone q aparaca quando esta conectado.
    Para resolver, ou só cancelando a internet ligando para a operadora ou nao acessar.

  35. eu presiso do mac do meu motorola ex225 para meu tio poder cadrasta no rotiador dele pra eu uza o wifi

  36. mais se vc consegui o mac me passa porque o rotiador do meu tio presisa uza o mac para poder uza todos o celular dele tem u mac pra poder uza me juda

  37. fala Arthur . Cara comprei meu aparelho na TIM , como faço pra usar a internet da claro tem como ?

  38. oi arthur, boa tarde ! meu celular motorola ex225 toca, recebo a ligação e qdo atendo nao escuto nada, mas a pessoa me escuta falando, já fucei em todos botões mas não encontro onde possa ser o problema, vc pode me ajudar ? obrigada

  39. estou com o mesmo problema, o meu EX225 começou a dar problema agora, eu não consigo falar com uma pessoa a não ser que coloque no alto-falante ou o fone de ouvido. e o facebook está com problema tmb, aparece uma mensagem de problema de conexão quando eu quero ver as mensagens. Alguém sabe o que pode ter acontecido???

    Beatriz Machado

  40. Olá! Comprei este modelo de um amigo e estava com a internet ativada. Como faço para desligar a internet 3g?

  41. ola arthur, gostaria de saber por que meu motorola não aceita chip?
    quando eu coloco o chip aparece sim invalido

  42. meu motorola é um ex 225 ja testei varios chips de diferentes operadoras e só aparece sim invalido, mas fica minha lista de contatos no aparelho, e quando ele esta fora de area fica dando emergencia, o que eu faço? por favor me ajuda

  43. Quando o celular está assim, é que ele:
    Foi bloqueado por perda ou roubo. * impossivel remover
    Esta com um problema de software, ou conector com problema.
    Ou não é desbloqueado.
    Estes são as 3 opcoes de falha de sinal.

  44. boa terde eu conseguia acessar normalmente a net + tem 2 semanas q n rola nada,to com credito + aparece problemaas de rede.Ja luguei p operadora Oi ,configurei d novo e nada.O q vc acha q pode ser?e como usar o roteador?Aparece sem coxexão de dados.Vlw

  45. ola o meu roteador do meu celular nao quer mas ativa quanto eu clico para ativar ele aparece assim falha o que eu fazo

  46. nao mais eu fui num lugar onde eles arruma celular e eles arrumarao para mim mais mesmo assim obg mano flw abraços

  47. oI arthur, bom dia ! meu celular motorola ex225 toca, recebo a ligação e qdo atendo nao escuto nada, mas a pessoa me escuta falando, só no viva-voz que escuto a pessoa, já fucei em todos botões mas não encontro onde possa ser o problema, vc pode me ajudar ? obrigada

  48. Eu não consigo conversar com ninguém do faceboook no Opera mini , aparece um Cadeado encima , nem publicar , nem comentar nada , OBS : NO OPERA MINI , no facebook móvel eu consigo , mais por lá é muito lento , prefiro o Opera , me ajuda aê !

  49. Amigo Artur:
    Tenho pacotes de dados da Oi, gostaria de utilizar o meu ex225 como roteador em meu Pc, mas nao consigo.
    Qdo conecto o cabo usb com o celular o windows xp detecta um novo hardware (drive MOTO) mais nao consegue encontrar e nao instala.
    Ja tentei contato com o pessoal da propria Motorola mais sem sucesso, pois o pessoal e muito enrolado e so complica as informacoes.
    Se possivel um passo-a-passo de como resolver este abacaxi, meu e-mail e: [email protected], fico-lhe muito grato, tchau!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *