Samsung [email protected] 222 GT-E2220L como modem

 
 
Tutorial:
Usar o samsung  [email protected] 222 GT-E2220L como modem no computador ou notebook.

Neste tutorial, irei ensinar a como usar seu samsung como modem, especificamente o [email protected] 222.
Antes de tudo, tenho a dizer que só irá funcionar se a internet do celular estiver tudo funcionando.
Caso a internet do celular não funcione, nem tente, pois não irá conectar.
A velocidade da internet é móvel, por tanto,  fica entre 60kbps a 250kbps.
O meu samsung [email protected] 222 é compatível como modem? SIM, testado 
e comprovado pelo OArthur.com.

É necessário:
Cabo usb e este programa: DOWNLOAD
O programa acima é da SAMSUNG, e todos os diretos reservados.


Já fez o download?
Então vamos instalar o programa, clique duas vezes em: ICM_111222_Setup

Se for exibido esta janela, selecione como na imagem, em EXECUTAR

Selecione seu idioma, estamos no Brasil então coloque Brazilian Portuguese
Em seguida clique em OK
 Agora em uma janela que irá aparecer, selecione abaixo naquele icone, para instalar os drivers e o assistente de conexão.
Após selecionado, é necessário aguardar até que seja instalado tudo.
Nesta janela selecione AVANÇAR.
ATENÇÃO:
Neste momento é necessário o uso do usb, mais antes de conectá-lo, siga esses passos:
Menu>Config.>Conexão usb>Selecione a opção: SAMSUNG PC STUDIO ou SAMSUNG KIES
Agora sim, conecte ao usb, e feito isso, aguarde…
Será exibido na lista o seu celular, marque a opção e selecione avançar.
Agora, você irá escolher a sua operadora, e o melhor de tudo, é só escolher a operadora, pois já está tudo configurado para criar a conexão do modem.
Veja abaixo, TIM, CLARO, OI, Brasil Telecom e VIVO.
Vamos só usar como exemplo a TIM.
Como já escolheu a sua operadora, clique em AVANÇAR>

Para finalizar, clique em CONCLUÍDO.


Selecione discar ao aparecer uma janela, e em seguida aguarde conectar.
E visite muitas vezes o OArthur.com se estiver com alguma dúvida ou pergunta.


OArthur.com


OArthur.com

Escrito por: Arthur Oliveira

OArthur.com é um site de tecnologia e suportes em geral, que aborda vários artigos e tutoriais de diferentes tipos de assuntos, tais como: Publicações sobre celulares, computadores, redes sociais ou Internet. Além disso, oferecemos suporte para os visitantes para tirar todas as suas dúvidas a qualquer hora e em qualquer lugar, seja pelo celular, no site ou na página do Facebook.

164 Comentários

Deixe uma Resposta
  1. Tenho Um chip de Modem da Oi posso colokar no samsung Chat 222 e utiliza-lo como modem?? Agradeço se responder! Obg

  2. Oi cara, gostei muito do seu blog, consegui configurar a internet no meu celular, comprei ele hoje na loja da vivo, mas, eu não consigo conectar o celular com o pc usando o Pc Suite, eu já tenho ele instalado, e la nas configurações, não tem a opção do samsung pc studio, tem samsung pc kies e armazenamento, só da pra passar arquivos para ele pelo armazenamento, pelo kies não da, eu boto no cabo e aparece pra instalar o HardWare, eu boto pra instalar, mas não vai, da erro! )= Vc pode me ajudar cara? Grato

  3. amigo, siga os passos acima, e antes de segui-los, faca isso no celular toda vez que for usado como modem:
    Menu>Config.>Conexão usb>Selecione a opção: SAMSUNG PC STUDIO.

  4. Bom amigo, acontece que eu faço isso, só que não encontro a opção Samsung Pc Studio, tem Armazenar e Samsung Kies, e quando eu boto no pc com o Samsung Kies selecionado, aparece para instalar Hardware, mas não da, aparece um erro estranho.

    PS: Meu Samsung PC Studio eu baixei pela internet, por que não veio CD de instalação junto com o celular.

  5. pode ser que o samsung pc studio esteja em conflito com alguma coisa, tente reinstalar o programa e tentar usar o modo que deseja, ou no caso so sera possivel usar modo armazenamento, veja se esta disponivel uma nova versao do programa.

  6. VLW POR TUDO AIH…CONSEGUI…O ÚNICO PROBLEMA QUE TIVE FOI NA HORA DE ESCOLHER EM “CONFIG.” O SAMSUNG PC STUDIO, PQ ELE N TEM, O MEU TEM EH SOH O SAMSUNG KIES E EH SOH MUDAR ISSO QUE DÁ CERTO !!!!

    FLWZ !!!

  7. Consegui no windows xp, ele nao abria o onstalador, abri com pomp de comando. Mas agora em casa no meu windows 7 ele não instala nem com prompt de comando. O que faço?

  8. Eu baixei um monte de driver da samsung, o aplicativa da sansumg, tanto o new pc e pc studio e tbm i kie não funcionam pra nada. Depois que baixei um atualizador de driver que não me lembro o nome porque estou no trabalho agora, e busquei atualização do drive do modem pelo windows update ele configurou e instalou. Já para a conexão ser feita eu estava conectadoa ntes com um modem 3g plus da vivo e retirei e mesclei a conexão, assim agora consigo navegar “tranquilamente” porém não passa de 50 kbps. Tenho pacote de 20 mb na minha linha e que já acabou desde a primeira semana, então estou navegando com velocidade reduzida no celular (que no rjnet mnostra 700 kbps, mas para up e down demora) e se eu colocar a recarga de vivo on nele será que melhora a velocidade no notebook?

  9. Sim a velocidade é somente 64kbps, ele não é nem 3g e nem edge, é gprs.
    A velocidade somente é essa.
    O download pode ficar entre 9-14kbps
    e upload muito mais baixo.

  10. Fui em menu, conf. mas depois não aparece conexão usb, portanto nem aparece opção pra selecionar.
    o que faço ?

  11. O seu é o modelo [email protected] 222 ?

  12. Estranho, porque o chat 222 nao aparece isso, já que está selecionar o modo para modem como citado acima.
    Verifique os drivers ou algo parecido.
    Cabo usb ou entrada usb, tente usar outra porta.

  13. Tenho um sansung GT-S522. Segui todas as suas instruções, mas quando tento conectar:
    1º pede usuario e senha
    2º coloco oi e oi (vi em outro site)
    3º da erro de conexão.
    Seria por conta do modelo?
    Obs: Consultei o suporte da sansung, eles mandaram baixar o mesmo programa do tutorial.

  14. Por isso nao funciona, o seu pode ser que nao suporta os drivers acima citado, baixe algum programa da samsung para computador e tente novamente.

  15. Olá, Arthur. Gostei muito do seu artigo e do seu blog em geral, e não sou só eu, todos os demais visitantes desse blog encontram-se satisfeitos com tamanha credibilidade e compromisso para com os usuários. Obrigado! Bom, vamos a minha dúvida: Isso, de alguma forma, é algo ilegal ou não?

  16. Obrigado.

    Não, usar o celular como modem é legal, sem problemas.
    Já que é usando a internet do aparelho no computador, até hoje as operadoras lançam promoções e pacotes para serem usadas assim.
    Não se preocupe, milhares de pessoas usam celular como modem.

  17. Obrigado, Arthur, por sanar minha dúvida com tanta gentileza e rapidez. Vou conectar logo logo meu Samsung na internet do celular.

  18. Arthur, no meu caso que uso internet claro por R$0.50 por dia, ao conectar a internet no celular, eu pagarei somente esse valor ou terá algum acréscimo? Desde já agradecido pela resposta e, mais uma vez, parabéns pelo excelente blog.

  19. olá arthur eu fiz tudu uq voooc mando ai eu conectei a internet aiw ela conecto 460,8 kbps ai eu fui mecher eu qualker site da erro naum entra em nem um voooc poderia me ajudar ?

  20. ai eufiz tudo certo mais na hora de usar a internet aparece servido nao encontradó oq faço ???

  21. sim e os passos tbm deram certos
    mais nao sei na hora de entrar da erro acho q o problema e internet do pc

  22. ei eu tava olhando aki e o meu cel
    é o samsungue chat222 gt2220 e
    nao tem o L pode ser isso ???

  23. e samsungue [email protected] GT-2220

  24. corrigindo é smsungue [email protected] 222
    GT-E2220

  25. Gostaria de agradecer pela dica ! Há algum temo tinha puvido falar dessa possibilidade de conectar pelo cel… baixei o programa e segui todos os passos e consegui, estou conectado neste momento, o maior barato ´q qe eu só vou pg R$0,50 por conta do meu plano da Tim.

    Vlw msm… Obrigado !

  26. Gostei bastante… deu tudo certinho… mas quando vou conectar da erro… por que isso acontece? aparece aquele simbolo de exclamação na conexão… alguém me ajuda?

  27. pra vc entender… tudo ta conectado certinho, do jeito q vc ensinou… mas na hora de conectar, aparece “sem acesso a internet”..

  28. Vá no gerenciador de dispositivos, com o celular conectado, procure na lista algo como modem ou seu modelo samsung.
    agora clique sobre o dispositivo, vá em avançadas do modem a string de inicialização coloque: AT+CGDCONT=1,”IP”,”zap.vivo.com.br”

    e tente conectar.

  29. qque pacote precisa para conectar a net o meu e da claro me ajuda ai ou se nao quanto gasta de credito

  30. Olha Arthur, eu fiz tudo e tal a algum tempo atrás e conectava tudo de boa ai quando foi hoje pela manhã tentei conectar e quando abri o programa não mostrava mais o meu celular é como se ele não tivesse conectado e ele tá e tá tudo direito e tal, o que devo fazer? primeiro disse que tava com defeito ai olhei e tal e disse que o drive tava corrompido, desinstalei o driver do celular e agora diz que o driver tá funcionando direito, e mesmo assim não conecta, o que devo fazer?

  31. opa meu nome é Gabriel, blz? baum kero uzar meu cel di moldem mais apos o download a janela de instalaçao nao abre ja baixei varias vezes tentei executar como administrador (windows seven) nao deu em nd. Ajuda eu ai arthur…

  32. Bom Dia OArthut!
    Seus Tutoriais são Ótimos…
    Gostaria de Parabénizalo por isso!
    só uma duvida!
    Já que o Chat 222 usa o (Sansung Kies) em vez do (Pc Suite) preciso instalar algum desses programas ou só o que o seu site refere pra baixar (ICM) Já é o suficiente?

  33. eu quero configura a internet do meu celular samsung mobilie [email protected] GTE2220 e nao consigo minha operadora e claro vc pode me ajuda?

  34. Menu -> Internet -> Opções -> Configurações -> Perfis de Internet -> Opções -> Criar

    Nome do Perfil: Portal Claro

    URL Inicial: http://wap.claro.com.br

    Portadora: Apenas GPRS

    Proxy: Ativado

    Endereço: 200.169.126.11

    Porta: 8799

    DNS1: Deixa em branco

    DNS2: Deixa em branco

    Config. GPRS -> APN: wap.claro.com.br

    Usuário: claro

    Senha: claro

    Salvar -> Salvar novamente.

  35. cara salvou minha vida comprei um note e onde eu moro nao pega nenhuma net nem velox ne a cabo nem nada e agora consegui com meu celular mto obrigada vou divulgar o site mto massa … valeu msm

  36. Muito bom esse blog, gostei muito porém tenho uma pergunta: o meu samsung e o GT E-2220 no pc esta funcionando com velocidade de 2kbps a internet e muito lenta teria alguma coisa q eu possa faser para tenta almentar essa velocidade.

  37. Não estou conseguindo conectar. Primeiramente deu que estava tudo instalado corretamente, mas quando abri a internet não funcionou. Reiniciei o note e o celular, e agora está aparecendo um erro de conexão. O que faço?

  38. funcionou legal aki, só que a velocidade é muito baixa; só 460 kbps enquanto no meu modem a velocidade vai para 7,2 mbps com o mesmo chip!
    Mas já é um quebra galho para que esta sem modem!!

    só uma pergunta: Enquanto esse celular funciona como modem ele recebe chamadas?

  39. Cara… muito bom suas dicas. Estou muito satisfeito! 🙂
    Serei um frequente visitante da sua página. Deu tudo certo.

    Valeu!!!

  40. Agradeço imensamente pelo tuto 🙂 ajudou mtu :3 tava desesperado usando a net pelo cel..agora pelo pc ja é bem diferente né? *–* Obrigado, obrigado mesmo!

  41. consegui usar meu Samsung gt-s5270l como moldem, sequindo este passo a passo em um notebook na prataforma wimdows 7, porém estou tentando agora usar o mesmo celular (moldem) no meu notebook com a prataforma wimdows 8, e não funciona, se tiver alguma dica que possa me ajudar, desde ja obrigado.

  42. Tenho um [email protected] 222 e esse programa funciona perfeitamente com ele,porém quando quero ler ou mandar algum sms tenho que desconectar o celular.Os programas Samsung Pc suite e New Pc suite possuem um gerenciador de mensagens.Poderia me dizer se esses programas são compatíveis com esse modelo de celular?

  43. ja instalei o programa da sansung, mais depois que disquei a janela fechou e eu abri o mozzila para ver mais nao deu. depois que acabo como faço para abrir a internet?? gostaria d+++ se vcs me respondese. Obrigado.

  44. nao parou. depois de tudo feito, na ultima etapa que me mandou discar, eu apertei discar mais ai fecho, e apareceu que a net ja estava conectada mais ai eu ia no incone do mozzila e nao entrava, ia no do internet exploder e nao entrava. como eu faço para entrar?

  45. no celular a internet ta funcionando. mais eu faço direito, mando discar conforeme as instruçoes mandadas por este site. ai na barra de farramentas aperece um balão contemdo a seguinte frase: GT222- Internet conectada
    velovidade a(…). mais ai eu tento abrir o mozzila ae aparece assim: ( sabe quando a gente ta serm nehuma internet e temta abrir o mozzila aparece a mesma coisa.)ai eu queria saber como faço(em que programa abro a net do celular. obrigado. me deixa seu numjero q eu te ligo. mas me de a resposta por aki. Obrigado.

  46. ja instalei o programa da sansung, mais depois que disquei a janela fechou e eu abri o mozzila para ver mais nao deu. depois que acabo como faço para abrir a internet?? ela nao parou. depois de tudo feito, na ultima etapa que me mandou discar, eu apertei discar mais ai fecho, e apareceu que a net ja estava conectada mais ai eu ia no incone do mozzila e nao entrava, ia no do internet exploder e nao entrava. como eu faço para entrar?no celular a internet ta funcionando. mais eu faço direito, mando discar conforeme as instruçoes mandadas por este site. ai na barra de farramentas aperece um balão contemdo a seguinte frase: GT222- Internet conectada
    velovidade a(…). mais ai eu tento abrir o mozzila ae aparece assim: ( sabe quando a gente ta serm nehuma internet e temta abrir o mozzila aparece a mesma coisa.)ai eu queria saber como faço(em que programa abro a net do celular. obrigado. me de a resposta por aki. Obrigado.

  47. Veja bem, os passos acima estão funcionando, acabei de testar no chat 222 para verificar se está com erros, já que a ultima vez que testei foi em 2012.
    O problema pode ser no seu computador, que está em conflito, preciso saber, qual é seu sistema operacional e operadora?
    Exemplo, windows 8 operadora vivo.

  48. o meu windows é xp e a operadora é vivo. son quero saber comofaço para abrie a net depois que conecta. eu vo no mozzila…( é uma pergunta, meu ponto de interrogação nao ta funcionando.)

  49. Parabéns Arthur….no meu seven, com o pc studio eu n conseguia e agora deu certo com seu tutorial…acessei via celular.Muito bom…eu estou te mandando energia positiva por ter me ajudado.Obrigado.

  50. cara_parabens_funcionou_legal_aki.pena.q.anet..fraca.mas.eu_acessei.nao.tem.erro.galera.vlw.fui

  51. Bom, eu baixei o programa normalmente, porém, na hora da instalação não tá dando muito certo, o fato é que instala os drivers, mas o ‘aplicativo do assistente de conexão’ não instala. Por que? é necessário eu baixar o Kies Setup que está no site da samsung?

  52. Cara fiz tudo certinho.. mas na hora d conectar ta dand um erro

    “Delete RAS connection failure”

    oq faço? to usando o chip da tim..

  53. pq q quando vou utilizar o programa, cliko no icone pra instalar, mas aparece “O drive USB não stá instalado. por favor, conecte novamente”
    mas o drive usb sta instalado ja!

    ME AJUDE!!!!

  54. artur instalei e deu certo durante dois dias ai nos ultimos dois dias acessa a rede e da como conectado, mas no status só aparece enviando dados e não recebendo dados. dai não abre as páginas da internet.
    saberia me dizer como resolver este problema?

  55. carai o meu nao chega a 60kbps como eu faço pra conseguir 250 kbps algum plano da tim indicado?? por favor me ajudem nao aguento mais essa velocidade??? me endica qualquer coisa para aumentar a velocidade por favor algum plano ou algo do tipo ????

  56. Obrigado!!
    Consegui fazer a configuração, depois de varias tentativas na operadora TIM,o que eles me informava: O sansung [email protected] 222 GT-E32222, não aparece na lista de aparelhos e não puderam me auxiliar.
    PARABENS!!!
    Resolveram meu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *