Novidades:

Configurando internet CLARO no Samsung Galaxy Ace (S5830)

  Configurações gprs no Samsung Galaxy Ace (S5830) Da claro.

Aplicações>Ajustar>Conexões sem fio e rede>Redes Móveis>Pontos de acesso (APN)>Novo APN:

Nome= Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário= claro
Senha= claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
Tipo de APN = internet

Caso não acesse, mude para default o Tipo de APN.

Não conectou?
  • Verifique se há créditos.
  • Verifique se sua internet está ativa, entre em contato com a operadora e faça a ativação.
  • Configure corretamente ou não irá funcionar.
  • Teste seu chip em outro celular, e veja se realmente o problema é com seu chip ou celular.
OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira
Arthur Oliveira, 21 anos, administrador do site OArthur.com Desde pequeno sou vidrado no mundo tecnológico, consigo aprender várias coisas rapidamente, e com isso ajudo todas as pessoas que me procuram. Meu site possui como foco, ajudar as pessoas com as suas dúvidas e publicar conteúdos sobre celulares, computadores ou internet em geral.
  • Anonymous

    ei cara, meu celular hr q chega na opçao de APN Type, nao da pra digitar e sim escolher Internet + mms, internet e mms … pode me ajudar?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    desculpe, agora dá certo, é internet.

  • Anonymous

    Valeu memso…. muito bom…. nem o 1052 da Claro conseguiu resolver meu problema!!!!! MUITO OBRIGADO!!!!!!!! Daniel

  • Anonymous

    Olá, quando chega em APN não tem a opção de criar nova APN, na verdade não tem opção nenhuma.. E agora??

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    sim tem, voce irá criar tocando no local correspondente no celular.

  • Anonymous

    Ou eu sou lesada, ou realmente não tem… mas quando troco pelo chip da tim, logo aparece e fica conectado
    Ps: o aparelho é da Tim desbloqueado e estou tentando entrar com o meu da Claro.
    Mas opção de nova APN não aparece. Se eu trocar os dados da TIM pelos q vc forneceu da CLARO, será q eu consigo ?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    sim, substitua acima se as configuracoes permitir.

  • Anonymous

    e depois que eu configurei agora é só conectar com a internet ?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    sim

  • Anonymous

    MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONECTAR

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    isto é com sua operadora. Pois acima esta correto.

  • Anonymous

    hum…mesmo assim obrigado

  • Anonymous

    aí, eu vou em procurar redesdisponiveis e seleciono claro nao da em nada, tá certo?

  • http://www.blogger.com/profile/14145660380337685508 naahsisto

    é apenas esse apn que tem que configurar? estava vendo na internet e falaram que precisava tbm de uma ‘claro fotos’

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    acima é para acesso a internet, nao para envio de mensagens multimidia.

  • Anonymous

    Valeu velho fucei no meu galaxy ace fudeu td se nao fosse vcs e a internet eu taria perdido
    kkk brigadão

  • Anonymous

    eu configurei , ai isto ai é para usar pacotes de internet ?? ou net paga por mb ? .. pq eu comprei o pacote ai estava na net dps de arruma isto ai e cobrou 4 reais de meus creditos

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    verifique o valor do pacote, e sim, esta configuração é ambas, pode ser para descontar dos creditos ou para usar com o pacote.

  • Anonymous

    na boa, fui besta de comprar essa droga de celular complicado, manual ruim, configuração péssima e qdo vc liga ninguém sabe nada. NÃO COMPREM GALAXY ACE!

  • Anonymous

    mesmo problema que o meu

  • Anonymous

    o chip tem que ser da tecnologia 3G???

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    não. Pode ser os dois.

  • Anonymous

    OARTHUR.COM POR FAVOR ME AJUDE EU CONFIGUREI O MEU CELULAR E A OPÇÃO TIPO DE AUTENTICAÇÃO EU COLOCO QUE OPÇÃO? OBRIGADO

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    autenticação deixe como esta, normal.

  • Anonymous

    nossa eu infelizmente ganhei da TIM e meu chip eh claro empresarial so me fu****! nao consigo usar internet pra que ter um celular foda que nao da em nada? to p da vida! NAO FUNCIONOU COMIGO :(

  • Anonymous

    o meu é da vivo só q é desbloquiado, coloquei um chip da claro + ñ consigo acessa a net nele peal a claro só consigo pelo o wi-fi. ja fiz tudo oq vc ensinou ai + ñ dar certo.o tipo de autenticação é PAP mesmo?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    pegue o chip, insira em outro celular e tente navegar ok, aguardo respostas.

  • Anonymous

    Oi OArthur, o meu problema é o mesmo que do pessoal, meu celular é Tim desbloqueado, meu chip é da Vivo On, e em outro celular navega normal, mas nesse quando chega APNs a tela fica preta sem nada, não tenho opção para continuar, o que faço? me ajude!!!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    pressione menu na hora da tela preta e crie o apn

  • Anonymous

    Nossa deu certo, velho que blz, muuuito obrigada! e se não for muito abusar da sua vontade, ele é Tim desbloqueado, como faço para configuar como vivo? vc me entende? tem msn?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com
  • Anonymous

    meu cel veio configurado pra TIM, fiz toda essa configuração pra claro e tbm fiz a da msg multimídia. Pergunta: tem como ser tirado do telefone os menus da TIM? (ex TIM café, TIM games,TIM esportes, já que eu não vou usar isso?)

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    sim, se houver somente atualizacao de software para o celular é possivel tiralos.

  • Anonymous

    o aparelho é da Tim desbloqueado e estou tentando entrar com o meu da Claro na net. Mas opção de nova APN aparece. mas não consigo adicionar

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    algum passo incorreto, verifique se seguiu corretamente ok

  • Anonymous

    amores, é só clicar no ícone “menu” do lado do botão fixo ;D

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    foi isso que tanto falei, para aparecer apn tem que pressionar o menu

  • Anonymous

    Oi Arthur! fiz as configurações como vc falou e deu tudo certo, minha internet é a vivo on, porem fiquei 1 mes com a net, no dia D de fazer a recarga nao fiz, pq nao sabia qual era o dia, blz, no fiquei sem net e no outro dia fiz a recarga, porem agora a net nao volta e o povo da vivo nao sabe o que ta aconntecendo!!! me ajude por favor…

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    favor desligar e ligar o celular e tentar conectar ok

  • http://www.blogger.com/profile/11272170798018365463 Danizinha

    tem que clicar do lado esquerdo do botao quadrado e aparece os 2 tracinhos , ai vc clica nele e ele mostra a opçao novo

  • Anonymous

    oi , conectei direitinho e to usando sem pagar nada , desconta?? como funciona ??

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    vc é pre ou pos?

  • Anonymous

    comprei o celular samsung s5830 mas não consigo fazer nada, nem entrar na internet, sera que vc pode me ajudar?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    configure, renicie o celular, caso nao conecte, entre em contato com sua operadora para verificar erros na sua linha.

  • Anonymous

    valeu!!!!! brigadão

  • Anonymous

    Olá fiz essas configuração do jeitinho q ta aí maaaas mesmo assim ñ consigo acessar a internet, aparece página ñ disponível :/ meu aparelho é tim desbloqueado e uso chip da claro… por favor me ajudeee no entendo nada dessas coisas :S
    Desde mto obrigada Mila

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    entre em contato com a operadora, para ativar em sua linha a internet.

  • Anonymous

    Perfeito!!!! Consegui fácil, fácil. Obrigada mesmo, valeu!!!!!!!

  • Anonymous

    Arthur, no meu depois de MNC tem TIPO DE AUTENTICAÇÃO e já aparece PAP.. é isso mesmo??

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Sim

  • http://www.blogger.com/profile/16394045900619367762 carynne

    fiz tudo q vc falou e nao deu certo, ainda não cosigo acessar a internet, o meu celular é galaxy ace e vem de fabricação da tim, tentei configurar ele para pode uzar a internet da claro mas não deu certo…

  • Anonymous

    Arthur, bom dia, desde ontem(21/05/12) após meio dia, não consigo acessar nada na internet. entra uma página com um simbolo da claro dizendo que meu saldo está inferior a 0,50, o que não é verdade e só fica na seguinte página http://recarga.novitech.com.br/recargawap/rec.aspx?motivo=saldo
    essa página não deixa eu acessar mais nada, o que pode ser isso? Sabe como resolvo? Fiz até a sua configuração acima mas não deu certo. estive na loja da claro e eles disseram que estavam com problema nas antenas da claro, mas depois, pude constatar que o problema é com o meu celular..helpppp Arthur, pode me ajudar? Sueli/RJ

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    usou esta pagina para abrir a homepage?
    delete o cache de internet, desligue e ligue o aparelho e tente conectar.

  • Anonymous

    Arthur, acabei de fazer isso e tornou a aparecer o raio da página que te falei acima:http://recarga.novitech.com.br/recargawap/rec.aspx?motivo=saldo
    Minha homepage está para abrir com o yahoo, tá tudo certinho, mas qdo tento conectar, parece que vai abrir a pagina do yahoo mas qdo abre cai nessa desgraça. Será problemas com a claro? O interessante é que eles dizem que é problema na rede mas outros celulares da claro aqui de meus amigos pegam direito. Pode ser virus? Help, novamente, parabéns pelo site. Sueli/RJ

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Veja o que ocorre:
    Voce usa a internet com 50 centavos por dia, sendo que o limite para acessar é 10 MB, isso nao é nem 3 musicas para baixar :/.
    Ocorre que se voce trafegar 100Mb, a navegação é BLOQUEADA e qualquer página que se tenta acessar é direcionada para
    http://recarga.novitech.com.br/recargawap/rec.aspx?motivo=saldo

    Tente entrar em contato com a claro e verificar o porque deles lhe bloquearem.

  • Anonymous

    Arthur, nem sempre acesso a internet, meu filho tem o mesmo plano e acessa diariamente.Estive na Claro ontem e eles alegam que é problema na rede da claro, li algo sobre isso que você falou e eles comentaram que isso não existia já que a internet é ilimitada, segundo eles, só que, como te falei, aqui perto tem 3 celulares claro e so o meu está dando isso…acho mesmo que nem eles sabem qual é o problema…tô perdidinha…Sueli/RJ

  • Anonymous

    Segui as instruções que você pediu e deu quase tudo certo. No ícone internet, a navegação acontece, mas nos ícones: twitter, facebook, yahoo, veja etc não se atualizam e/ou sequer funcionam.

    O mais estranho é que quando o celular está conectado no wi fi, eles funcionam, atualizam normalmente. É só quando uso o plano da Claro que acontece isso.

    Meu plano é pós-pago com internet de 300 mb (11,90 p/ mês).
    O que pode estar havendo? Quebra mais essa pra nós!
    Obrigado pela atenção. (Carangola/MG).

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Se pelo wifi conecta entao pode ser:
    -Problema na rede, entre em contato com a operadora para verificar o porque do ocorrido em sua linha.
    -Configuracoes incorretas.

  • Anonymous

    Oi Arthur, configurei meu telefone do geito q vc passou mais nao saio da pagina inicial, ele nao funciona…

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    vá em opcoes do navegador e digite um novo endereco.

  • Anonymous

    Não acredito que conseguiiiiiiiiiii o///
    o meu aparelho tbm é da TIM mas o chip é da CLARO, já tinha ligado pra operadora e tudo, elas falaram que já tava tudo certo no sistema lá, mas não conseguia conectar meu celular a internet.
    Depois de ligar pra CLARO contar minha siituação descobri que tinha que atualizar o APN, então fiz tudo que vcs mandaram, mas ainda não funcionava então desliguei meu celular por 5 minutos e depois religuei e até que fim PEGOOOOOU.
    muitissimo obrigada.
    Tentem isso.

  • Anonymous

    MEU CEL É DESBLOQUEADO, MAS ERA DA TIM E TB NAO CONSIGO ACESSAR A INTERNET, FIZ TUDO O Q VC MANDOU LÁ EM CIMA, A UNICA OPÇAO Q FICOU FALTANDO(NAO SEI SE ISSO INLUENCIOU) FOI TIPO DE AUTENTICAÇAO QUE EU DEIXEI NAO DEFINIDO, E LÁ TEM AS OPÇOES:NENHUM, PAP, CHAP, PAP OU CHAP. QUAL EU COLOCO?
    OBRIGADA!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    pap

  • http://www.blogger.com/profile/09088521616055039234 Bruna Toledo

    Ain muito obrigada,deu certo !
    :)

  • Anonymous

    olá, tenho um celular sansung ace tim com chip da claro e não sei como configurar para entrar na net, pode me ajudar por favor?

  • Bruno Toledo

    olá, tenho um celular sansung ace tim com chip da claro e não sei como configurar para entrar na net, pode me ajudar por favor?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Você está na página para configurar seu celular, leia o post e siga os passos.

  • camila

    Oi, fiz tudo o que voce mandou e nao consegui ! :(

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Verifique se há problemas na sua linha, entre em contato com a claro para verificar se o servico de internet está ativo em sua linha.

  • http://www.blogger.com/profile/17015461024264205681 dani

    Ei, ja li todos os seu topicos mas ñ consigo nem enviar nem receber mms ja fiz todoas as configuraçaões que li noseu site o que faço?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Sua internet funciona?
    É preciso internet, entre em contato com a claro, para saber o que ocorre em sua linha ok.

  • Anonymous

    valeeeeeeeeeu cara. demais. deu certo aqui

  • bruna

    aqui tbm deu certo! valeu =D

  • Anonymous

    Arthur me ajuda por favor.

    Aonde está essa opção ” Aplicações ” eu não sei aonde é, se for em configurações gprs não tem essa opção pra mim só aparecer assim, Conectar quando necessário e Sempre conectar. Meu celular é paraguay tem alguma coisa haver??

  • Anonymous

    Arthur me ajuda por favor.

    Aonde está essa opção ” Aplicações ” eu não sei aonde é, se for em configurações gprs não tem essa opção pra mim só aparecer assim, Conectar quando necessário e Sempre conectar. Meu celular é paraguay tem alguma coisa haver??

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Essas configuracoes acima é para original, já os celulares piratas voce teria que me enviar as opcoes dele para serem editadas.

  • Anonymous

    Huuum, mais como eu vou poder ti enviar??

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Por aqui, nos comentários.

  • Anonymous

    Ha, mais eu vou ter que ti mandar todas as opções que tem no celular? Ou so as necessarias?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Leve o aparelho em uma assistencia tecnica.

  • Anonymous

    Muito bacana. Meu galaxy veio desbloqueado da tim e tive o mesmo problema. Uma dica complementar que deixo é baixar o APN Brasil pelo market android antes de tentar modificar o APN, pois alguns aparelhos realmente não dão acesso para criar ou altera um APN existente. Agora já consigo acessar a internet graças as dicas daqui, pois a mensagem que o 1052 para configurar o celular foi enviada a 2 dias e até agora não chegou. Acho que tá vindo de jegue ….

  • Anonymous

    ouuu brigadão mesmo ajudo muito

  • Tamiris

    Deu muito certo!
    Gente, só fazer certinho que é sem erro!

  • ewerli

    Fiz tudo do jeito que vc escreveu e resolveu meu problema, realmente o manual que vem junto com o celular não explica nada e esse celular é bem complicado de mecher e achar as coisas nele. Valeu pelas dicas me ajudou muito obrigada

  • ewerli

    Estava tudo certinho a unica coisa que estava dando errado foi por que não estava carregando video do youtube, então achei uma outra configuração que mudava apenas isso o daqui é assim Name = Claro Dados
    APN = claro.com.br já a outra que vi era assim Name = Portal Claro
    APN = htt:/wap.claro.com.br, então só alterei e acabaou que deu erro na rede então voltei lá apaguei a APn e refiz da maneira que você explicou aqui mais mesmo assim não dá me ajuda por favor, por que eu fui mecher no que estava certo

  • ewerli

    Eu só alterei essas imformações que são diferentes da que vc passou

    Nome: Portal Claro

    Página principal http://wap.claro.com.Br

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Se for para streaming, é streaming.claro.com.br

  • Anonymous

    É paga essa internet?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    uhun.

  • Anonymous

    Eu tenho um ace duos, configurei de acordo com suas informações e não deu certo, liguei na claro e a confirguração ficou Java claro,,,as outras informações iguais, e nada? O que posso fazer? Já tentei pelo APN Brasil e não deu também! O wi fi funciona normalmente, o 3G q está sendo o problema!!Grata.

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Entre em contato com a operadora para ativar a internet em sua linha, nao é problema de configuracoes, e sim do seu chip.

  • Anonymous

    Seleciona Internet.

  • Paulo Henrique

    Valeu!!! Muito fácil.

  • Vivi

    Ola Comprei um Galaxy Ace e não consigo acessar a internet, nas 3 primeiras semanas entrou normalmente, mas agora não entra mais parou do nada, só entra pela Wifi.
    Ai fui lá na loja da claro e adquiri o pacote de internet 3GMAX,mesmo assim não entra, ligei lá e a moça disse que deve ser a configuração falou q ia me mandar mas não chegou pediu pra que eu desligasse o celular por 10 minutos e desliguei e nada me ajude por favor!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    configure o celular acima.

  • Anonymous

    Depois de fazer tudo isso,como eu uso a internet?precisa ter pacote ou a internet é descontada dos créditos?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Entre em contato com a operadora para tarifas e planos de internet.

  • http://www.blogger.com/profile/00100693322961717632 Fábio

    Muito bom o tópico… funcionou perfeitamente, e naum existe celuar ruim, existe pessoas ignorantes que naum conseguem ter paciencia para o msm.
    Parabens arthur… abraços

  • http://www.blogger.com/profile/08039502966313168307 Stardoll.Blog

    Muito Obrigadoo!

  • Anonymous

    Cara muito obrigado!!! funcionou perfeitamente, viva a internet, os operadores claro deveriam aprender com exemplos como o seu valeu!!!

  • Andreia

    Oi Arthur, comprei um Samsung galaxy Ace s5830 e ele está comendo tds os meus créditos mesmo sem eu está usando a internet, pq até onde sei, o correto é cobrar apenas qnd eu acessar a internet, e a única solução q achei até o momento é desativar a utilização de dados móveis da rede, ai td vez que quero acessar a internet tenho q ir lá e habilitar, quero saber se existe outra maneira de permanecer com os dados da internet habilitados sem comer meus créditos?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Não há outro modo, ja que ele consome os creditos em 2 plano.
    Desative a opcao para nao gastar, e toda vez q for acessar ative.

  • Fernando

    Boa tarde, baixei o intagram no meu samsung galaxy ace e tds fotos que tento postar saem quadriculafas. Desejo saber o que devo fazer para que as fotos saiam nitidas?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    a qualidade da imagem pode ter sido convertida para pequena ou suas fotos sao pequenas.
    verifique alterando a qualidade de imagem.

  • Fernando

    Estou usando as seguintes configurações: qualidade de imagem >>>> super fino, Resolução>>>> 2560×1920 ou 5M, e outra, já tentei compartilhar fotos do face no instagram e tb não consegui, e nem as que são tiradas pelo próprio cel. Todas saem cheias de quadradinhos
    Ps: As fotos são tiradas com flash

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    se vc tira fotos com esta qualidade e posta no face, o face converte a foto para o menor possivel, e fica com estes quadradinhos de baixa qualidade.
    se mesmo com esta qualidade ainda fica, pode ser que a imagem seja essa mesma.

  • Fernando

    Não, tiro as fotos do próprio cel e tento postar no instagram saem cheias de quadradinhos e tentei pegar uma foto do face e compartilhar no instagram e acontece a mesma coisa, não sei o que acontece…

  • Anonymous

    BOM DIA
    COMPREI UM GALAXY ACE , POREM O MESMO VEIO TODO CONFIGURADO PARA VIVO , PORÉM MINHA OPERADORA É A CLARO , LIGUEI NA OPERADORA E ELES ME DISSERAM QUE TENHO QUE LIGAR NA VIVO E PEDIR AS CONFIGURAÇÕES PARA INTERNET PARA OUTRAS OPERADORAS , VCS PODEM ME AJUDAR?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    se é claro, voce deve configurar para a claro, nao para a vivo.
    acima voce configura.
    só é preciso configurar para a vivo se voce é cliente vivo.

  • Flávia

    Boa tarde, estou com o mesmo problema do Fernando não consigo postar fotos normais no instagram com meu samsung galaxy ace as mesmas saem cheias de quadradinhos, vc sabe como podemos fazer pra solucionar esse problema?

  • Anonymous

    Arthur, boa Noite!
    Fiz todo o procedimento ja conferi duas vezes,e nada nao da certo.
    Meu celular e claro e utilizo chip da claro, estava conseguindo acessar de outro chip, porem deste nao da certo, o que pode ser?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    parece ser problema de qualidade de imagem, poderia me passar uma imagem de teste?
    aí poderei ter mais certeza do que pode ser.

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    porque o seu claro nao tem internet ativa na linha.
    entre em contato com a operadora e peca a ativacao da internet.

  • Flávia

    pra onde mando a imagem?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    exemplo, o 4shared.

  • Anonymous

    OlÁ ARTHUR… COMPREI MEU CELULAR GALAXY ACE NA TIM, MAS MINHA CONTA É DA CLARO. QUERO CONECTAR A 3G, JA PEDI PARA ALTERAR MEU PLANO DE INTERNET. MAS AINDA NÃO CONSIGO CONECTAR. COMO FAÇO PARA ATIVAR A 3G?

  • Anonymous

    Ja liguei la varias vezes eles informam que ja esta disponivel.

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    seu chip em outro celular conecta à internet?

  • Erika Keller

    Muito obrigada, funcionou certinho :)

  • Anonymous

    Ola Arthur!!! Comprei um Samsung Ace para minha mãe e, quando acesso a internet, so fica na conexão “E. Tenho um chip da Claro e outro da Oi e quando os coloco no meu Galaxy S II, a velocidade chega no “H”. Então não e problema da minha localização. O que pode ser?? Obrigada

  • Anonymous

    Mto bom arthur eu estava sem internet e não consiguia enviar fotos (mms)para outro celular,meu celular eh da tim só que uso o chip da claro e configurei tudo do jeito que vc postou ai depois reniciei o celular e deu certoo mto bom..vlw abraços continua ajudando assim!!!!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Verifique se ele esta usando a rede 3g

  • Anonymous

    No S II achei essa configuração, no Ace não. Vc pode me passar o caminho. Obrigada.

  • Anonymous

    Achei sim, um item que vc pode marcar 2G, mas não esta marcado. Parece que e a frequencia e que nao compatível…

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Veja se fica em configurações>redes sem fio e outras

  • Anonymous

    Eu tb conseguiiii… só q tive q reiniciar tb! Obrigada!!!

  • Anonymous

    caraca ai cara muitooo obrigadoo!! tu e o cara.

  • http://www.blogger.com/profile/03878854143553494968 Paulo Phl

    boa noite
    ganhei um galaxy ace da vivo so que coloquei o chip da claro e desbloqueado so que nao consigo entra na internet pode me ajudar grato desde ja

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Configure acima, caso não funcione, entre em contato com a operadora.

  • Anonymous

    eu configurei conforme as sua instruçoes so que so acessa a internet 2g e a opçao nao esta marcada mesmo assim so acessa a 2g e ja liguei na claro e eles falaram que meus serviços de internet estao todos ativos sera que e alguma peça do celular estragada ????

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Não é peça, internet é com a operadora, o celular apenas acessa.
    Já o erro do 2g, é que supostamente não tem cobertura 3g na sua regiao, se tiver, entre em contato com a claro para verificar o que ocorre na rege 3g de sua cidade.

  • http://www.blogger.com/profile/00392956596301132240 sandrokjb

    MUITO BOM CARA DEU CERTINHO NO MEU GALAX Y VLW

  • Anonymous

    Boa tarde! na opcão Tipo de autentificação o que eu coloco?? Minha net estava boa, mas agora não esta funcionando. Desde ja fico grato!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    PAP

  • Anonymous

    Boa Tarde, Meu celular é o samsung galaxy s duos, pode ser configurado a mesma coisa qe acima? ou existe alguma configuração diferente ?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Os caminhos acima é igual ao seu?

  • http://rafacarvalho.vcev.br/ Rafa Carvalho

    Vlw brother, funfou perfeito aqui….parabéns

  • Anonymous

    putz. tava apanhando para fazer essa porra de 3g da claro funcionar, foi a sua dica que solucionou meu problema. o meu é o galaxy mini, esta config fica na configuracoes de rede, em vez de aplicacoes. muito obrigado messssssmo. abraco.

  • Anonymous

    Morava em BH tinha TIM mudei para Palmas – TO, tenho OI, porem nao consigo acessar minha internet. Mais me parece que esta como se estive-se em ROAMING. o que faço para regularizar

  • Anonymous

    Bem fiz toda configuração e nada porem quando marco DADOS EM ROAMING ele conecta. antes disso ele aparecia como se só envia-se dados e não recebesse. como faço para resolver
    GUSTAVO

  • Anonymous

    Ele aparece um R em cima do sinal da rede
    Gustavo

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Deve-se lembrar que também pode ser erro de rede.

  • Anonymous

    Bom dia!!!

    Se for problema de REDE o que posso fazer.
    Lembrando meu celular Galaxi Ace
    Gustavo

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Entre em contato com a operadora para verificar se há realmente falhas na sua regiao ou o problema for só seu chip.

  • Anonymous

    Boa noite!!!

    Entrei em contato com a operadora, e a mesma alega que esta tudo ok
    Porem coloquei um outro CHIP da TIM e o problemas continuan
    mediante isso acredito que e problema de configuracao. Saberia me dar alguma dica
    Gustavo

  • http://www.blogger.com/profile/13200051745177414850 beatiz gonçalves

    boa tarde gostaria de saber sobre o celular galaxy gt s5300b ele é desbloqueado mas quando coloquei o chip da claro funciou normal ms depois que coloquei e pra carregar ficou totalmente sem rede já atualizei no odin e nada

  • http://www.blogger.com/profile/09723824529341604839 Larissa Tomaz

    HEHE Deu certo, obg…

  • Anonymous

    O meu é da brasiltelecom como faça para configurar

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Nome: Brt
    APN: brt.br
    Usuário: brt
    Senha: brt

  • Anonymous

    eu te amo <3

  • Anonymous

    Boa Tarde,

    Ganhei um celular SAMSUNG S-5830L ACE do paraguay e não estou localizando o wifi dele, acho que não. Por ser do paraguay não conecta rede sem fio?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Olá, não encontrei meios para descobrir se o modelo informado possui wi-fi.

  • http://www.blogger.com/profile/17015461024264205681 dani

    pra funcionar a caixinha utilizar dados por pacote tem que esta ativa?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 OArthur.com

    Sim

  • Anonymous

    Perfeito, internet voltou na hora! Nem o 1052 resolveu.

  • Anonymous

    Não estava conseguindo acessar, liguei 3 vezes na claro e não conseguiram me ajudar. Consegui arrumar a internet olhando aqui, voltou na hora!! Obrigada!!!

  • http://www.blogger.com/profile/07051443322472540556 Bruno Felipe Barros Silva

    Muito obrigado pelas dicas, estava ficando doido e não sabia mais o que fazer para minha internet funcionar , valeu mesmo..

  • http://www.blogger.com/profile/13143547347879658690 Diretoria

    Olá,

    Sempre que ativo o serviço de dados do ace ele imediatamente desconta os 50 centavos de crédito … sendo assim não consigo utilizar o facebook gratis como a claro promete, tem alguma configuração que permita utilizar dados só quando abrir algum app ou o navegador?

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 Arthur Medeiros

    O que pode estar acontecendo com você é o seguinte, existem outros aplicativos que se conectam a internet automaticamente quando ativa o uso de dados, em isso, descontam os 50 centavos. Mesmo sendo grátis o facebook e tal, muito bem, não é nele que está sendo descontado o valor indicado, são os aplicativos ou serviços instalado em seu celular. Verifique e feche todos em segundo plano ^^

  • Anonymous

    oi comprei um celular samsung ace e não consigo usar a internet da claro ja fiz tudo o q voce falou mais quando vou usar não da diz” REDE INDISPONIVEL TENTE MAIS TARDE” mais em outros aparelhos funciona normal e consigo navega o q faço????

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 Arthur Medeiros

    Mude o tipo de apn ou APN type para default

  • Anonymous

    como faz isso???

  • Anonymous

    ele só entra pelo WI-FI vontade de joga na parede!!!

  • http://www.blogger.com/profile/01695289449741225206 Arthur Medeiros

    Olá, em tipo de apn deixe DEFAULT

  • http://www.blogger.com/profile/02733763818447749476 raphael vieira

    Muito booom obrigado