dicas

6 dicas de como aumentar a autonomia da bateria de seu Nokia

 

dica_bat_001.png 1- O “Wi-fi” é a função que mais consome a bateria de seu aparelho. Então, se não estiver em uso, desligue-o: Na tela principal, basta dar um clique sobre o ícone de busca de “Wlans” e marcar a opção “Desativar busca “WLANs”
dica_bat_002.png 2 – Ainda falando de “Wi-fi”, repare que de vez em quando o sinal da rede “Wi-fi” é mostrado do no canto superior direito. Algo praticamente inútil se considerarmos que o celular passa mais tempo no bolso ou bolsa. Para desativar: Menu | Ferramentas | Configurações | Conexão | Wireless Lan | Mostrar disponibilidade | Nunca.
dica_bat_003.png 3 – Uma das vantagens em possuir um “Smart Phone”, é possibilidade de utilizar diversos programas ao mesmo tempo. O problema é que sempre esquecemos de encerrá-los após o uso, consumindo memória e sugando a bateria. Para fechá-los fácilmente: Segure o “menu’ por 3 segundos na tela principal. Em seguida sobre o programa pressione a tecla “c” e confirme com “sim”.
dica_bat_004.png 4 – Se você utiliza o aparelho em ambientes de escritório, sala de aula ou outros locais dotados de luz artificial (branca). Você poderá diminuir a luz do “display” em 50%. Além de melhorar a visualização da tela, o próprio aparelho aumentará o brilho quando necessário, economizando a bateria.
dica_bat_005.png 5 – Aproveitando que você já diminuiu a luminosidade do “display”, por que não diminuir o tempo em que a luz ficará acesa? use 10 segundos
dica_bat_006.png 6 – E para finalizar, o temido e sempre esquecido (ligado) “bluetooth”. Da mesma forma que “Wi-fi”, o “bluetooth” também suga a bateria. Se não está sendo utilizado, não há porque permanecer ligado. Desligando o “bluetooth”, você poupa a bateria e evita invasões de espertinhos, as tentativas de enviar fotos ou arquivos não solicitados.
OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *